Cassação de Boca Aberta Jr pode mudar composição da Alep

Do Cabeza News:

A cassação do mandato do deputado estadual eleito Matheus Viniccius Ribeiro Petriv, o Boca Aberta Jr., pode mudar a composição da nova legislatura da Assembleia Legislativa do Paraná, que começa em 1º de fevereiro próximo.

Boca Aberta Jr, que recebeu 39.495 votos em outubro do ano passado, teve a prestação de contas reprovada pela Procuradoria Regional Eleitoral. Ele é filho do ex-vereador cassado de Londrina e deputado federal eleito Emerson Petriv, o Boca Aberta.
“Se ele for de fato cassado, isto altera o coeficiente eleitoral por cadeira para 104.759”, informou um advogado especialista em legislação eleitoral, ao ser consultado pelo blog.
Ainda segundo o causídico, a queda do Boquinha, como é conhecido, deixa sem mandato o deputado estadual e atual primeiro-secretário Plauto Miró e Mabel Canto. “Por consequência, assumem Alisson Wandscheer, Adelino Ribeiro e Nereu Moura”, completou.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.