Vai mudar

Na Prefeitura de Maringá o chamado núcleo do poder não admite e nem se fala em nomes, oficialmente. Mas, reformulação no secretariado já é discutida até pelo fato de que é preciso entrar em campo uma equipe mais política visando a eleição do ano que vem. A posição de Ulisses Maia é boa, mas disputar reeleição sempre exige atenção especial.

“Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” ( João 11-25).

CONTRA RENAN
Organizado pelo Movimento Suprapartidário de Maringá acontece hoje às 15 horas na praça da Catedral manifestação contra a eleição do senador Renan Calheiros para a presidência do Senado.

EM CURITIBA
Gilberto Donizetti Delgado, presidente da Aeam – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá -, esteve em Curitiba no final de semana. Tratou de diversos assuntos relacionados com a entidade.

ATÉ QUE NÃO
Sempre pensei que a situação dos devedores paranaenses junto ao BNDES fosse muito ruim, mas até que não. O relatório divulgado mostra que o maior devedor paranaense perante aquele banco é o BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul -, que aparece na 22ª posição. A Petrobras é a maior devedora nacional.

MANIFESTAÇÃO
Amanhã a Amatra – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região – fará ato da categoria em favor da Justiça do Trabalho.

BÃO DE MAIS, SÔ
O prefeito Ulisses Maia se afastará do cargo a partir de amanhã para gozar um período de férias que tem direito. Vai se substituído pelo vice-prefeito Edson Scabora, que sempre cumpre bom desempenho. Ulisses vai correr Minas Gerais, percorrendo o chamado Caminho das Águas, que passa por Caxambu, São Lourenço, Lambari e outras. Mas visitará também Araxá, São João del Rei, Santos Dumont, Mariana e Ouro Preto.

SHOW RURAL
O Show Rural Copavel, em Cascavel, vai acontecer no período de 3 a 8 do mês que vem. Maria Iraclézia de Araújo, Carlos Roberto Pupin, Henrique Pinto, Luiz Lourenço, Edi Vieira, Roberto Pozzi, Luiz Nishimori são alguns maringaenses com presenças já confirmadas.

FICOU DIFÍCIL
Nos primeiros dias do novo ano falava-se que Edmar Arruda ocuparia uma Secretaria de Estado, e depois falou-se que ele iria para uma Diretoria da Itaipu. Da mesma forma falava-se que Cida Borghetti seria nomeada na Itaipu Binacional. Passaram-se os dias, já não se fala mais, e a verdade é que ficou mais difícil para Edmar e para Cida.

A PROMESSA
O ex-vereador John Alves Correa pode fazer política, pode apoiar candidatos, mas ele não será candidato a nada. Na igreja, de joelhos, Silvana, a esposa de John fez ele prometer que não será mais candidato a nenhum cargo político. John agora é evangélico.

TÁ FORA
O ex-vereador Geremias Vicente da Silva pode até se filiar no MDB mas não será candidato a prefeito. Negócios, questão de saúde, problemas familiares e o fato de pertencer a Congregação Cristã do Brasil, uma igreja fundada há 97 anos e que não se envolve em política, são coisas que deixam Geremias fora da disputa.

TÁ PUTO
O deputado federal e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros, tá puto com o Ministério Público, que o denunciou por irregularidades na compra de medicamentos. Ricardo diz que a denúncia foi feita em dezembro mas o MP só divulgou agora para prejudicar sua possível candidatura a Presidência da Câmara dos Deputados.

MONTANDO CHAPA
O advogado maringaense Eliseu Fortes quer marcar sua presença com destaque na próxima eleição municipal. Já está mantendo contatos e entrevistas para montar chapa e equipe para a campanha eleitoral.

PRIMEIRA POSSE
Amanhã o presidente da República, Jair Bolsonaro, do PSL, desembarca em Dravos para o Fórum Econômico Mundial, onde na terça discursará por 45 minutos. O general Hamilton Mourão, do PRTB, vice-presidente da República, assumirá a Presidência pela primeira vez.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Sebastião “Rivelino” Palma, Marcos Pacheco Palácios, Carolina Fernandes Dias, Sebastião A. Oliveira, Lucinéia Camargo Venâncio, Paulo Roberto dos Santos, Sebastião Pires de Lacerda, Gabriel Pedrali, Marcos Roberto Martinhão, Sebastião Carlos Abrão, Geraldo Conte Júnior, Renata Mestriner, Jefferson Marion, Silvia Galesso San Marco Junqueira, José Mário Gonçalves da Mota, Valter da Silva, Licia Melo, Newton Pereira, Regina Márcia Wurmeister e Sandro Anselmo.

Amanhã(21) estarão aniversariando:
Elaine Barrionuevo, Alzira Mariani Hoffmeister, Lenita Inês Pelin Nicoletti, Edson Cardoso Pereira, Moisés Testi, Santelmo da Silva, Luiz Eduardo Cabrini, Ciça dos Anjos Barbosa, Eduardo Cardoso Justi, Luciane Maeda, Maria Luiza Gaspar Dias.
]BODAS
Maria Eliana e Divanir Braz Palma.

Advertisement
Advertisement