Novo grupo

O médico e ex-vereador Dr. Manoel Sobrinho admite que deseja voltar a disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Maringá, mas precisa conseguir autorização da esposa dona Rose. Com o fim do PCdoB terá que procurar um novo partido, mas disse que primeiro quer formar um grupo com o mesmo pensamento, para depois escolher o partido onde todo o grupo irá se filiar.

“Eu sou a ressurreição e a vida, Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11-25)

TEMPOS DE CRISE
Tá no Blog do Rigon. O Jornal do Tocantins, em Palmas, considerado o maior do Estado do Tocantins, e que pertence ao poderoso Grupo Jayme Câmara deixou de circular na versão impressa no último dia 1º passando a ser só digital. Em Macapá, O Dia encerrou suas atividades, e o Diário de Pernambuco, o mais antigo do Brasil está lutando para sair da crise.

PARADA DURA
O Podemos resolveu oficializar a candidatura de Álvaro Dias, para a presidência do Senador. Álvaro já manteve contatos com diversos partidos políticos e sabe que a disputa será muito difícil. Derrotar Renan Calheiros não será parada fácil.

REFORÇO
O MDB de Maringá está se reforçando visando a eleição de 2020. O professor Alcibíades Alves Moura aceitou convite de Umberto Crispim de Araújo, presidente do MDB maringaense, e se filiou no partido.

O SUBSTITUTO
Lucienne Vieira da Silva, depois de anos em atividade como colunista social, resolveu deixar de escrever a sua coluna em O Diário para se dedicar a ampliar os seus projetos profissionais e pessoais. Ela será muito bem substituída pelo pai, já que Frank Silva, que começou a carreira como colunista social resolveu voltar a atividade.

PREFEITO OU VICE?
O MDB convidou o ex-vereador Geremias Vicente da Silva para se filiar no partido e ser candidato a prefeito de Maringá. Mas, se o “namoro” entre Ulisses Maia e João Arruda evoluir, Edson Scabora ingressa no MDB e o partido de Crispim fica com Scabora na vice de Ulisses.

SERÁ MANTIDO?
O esquema na administração Ulisses Maia é mandar Ederlei Alkamim, da Secretaria de Meio Ambiente, para a Regional de Saúde, mandar o secretário de Obras, Marco Zucoloto para o Meio Ambiente. Para o lugar de Zucoloto, na Semop, foi feito um convite para Albari Alves Medeiros.

MAIS UM
Ederlei Alkamim disse que não iria para a Regional de Saúde, mas como é melhor um passarinho na mão do que dois voando acabou “aceitando”. Agora a tentativa é conseguir uma vaga com algum destaque no Governo Ratinho Júnior para se livrar de mais um secretário.

VAI PRA ONDE?
Rumores no Paço Municipal Silvio Magalhães Barros são de que o advogado Rogério Calazans não continuaria no cargo de gestor municipal. Ele foi visto, mais de uma vez, na Casa Civil, em Curitiba.

6 POR MEIA DÚZIA
Pelas mudanças, ou prováveis mudanças anunciadas na administração Ulisses Maia, a reeleição não está na programação. Até agora estão trocando seis por meia dúzia. Ou seja: trocando nada por coisa alguma.

VOLTOU A TRABALHAR
Jair Galina, depois de muitos anos atuando no 1º Cartório de Protesto de Maringá, resolveu de aposentar, e estava parado. Cansou de ficar sem trabalhar e acabou aceitando o convite para assumir a direção financeira de uma equipe especializada em engenharia, arquitetura e construção civil.

A ESCOLA
Boa parte dos integrantes da equipe do governador Ratinho Júnior já passou por empresas ligadas ao Grupo Massa, do Ratinho pai. O governador garante que são todos competentes.

SAUDADE DO PAULINHO
Se ainda estivesse vivo, Paulo Jorge Carolino completaria amanhã 56 anos de vida. Filho do saudoso Moisés Carolino, que presidiu o PFL e garantiu legenda para Ricardo Barros ser candidato a prefeito de Maringá. Fundador da empresa Atlas Turismo, “Paulinho”, mano do Antonio Amaral Carolino, morreu em outubro de 1999, no melhor momento de sua vida, em todos os sentidos.

DESISTÊNCIA
Kim Kataguiri que se elegeu deputado federal pelo DEM, de São Paulo, desistiu da disputar a presidência da Câmara dos Deputados. Kim disse que vai apoiar a candidatura de Marcel Van Hattem, que se elegeu deputado federal pelo Partido Novo, do Rio Grande do Sul.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Paulo Morais Badan, Luzia Aparecida Comar do Nascimento, Suzana Paula Marques, Paulo Roberto Conrado dos Santos, Fábio Ribeiro, Marcil Pires Machado, Valdeci da Silva Binachi, Paulo Renato do Valle, Fábio Henrique Xavier, Kyoko Watanabe, Maura Massae Yto Fujiwara, Luzana Paula Marques Cardoso, Marcelo Tadeu Chiouchetta e Maia Helena Marcotte.

Advertisement
Advertisement