Intervenção no MDB de Maringá

A executiva estadual do MDB decidiu ontem à noite intervir no diretório municipal do partido em Maringá e destituir a atual direção do partido na cidade.

“Infelizmente, a atual direção feriu o estatuto por conta de infidelidade e fraco desempenho eleitoral desde 2012. Desde 2012, o MDB de Maringá não elege um vereador”, disse o deputado João Arruda, presidente do MDB do Paraná.
Nas eleições de outubro passado, integrantes da direção municipal do partido fizeram campanha abertamente para a ex-governadora Cida Borghetti (PP), sendo que o candidato do MDB era o próprio deputado João Arruda. “O momento é de reconstrução e reestruturação do partido em várias cidades do Estado”, disse o deputado.
Nos próximos dias, a direção estadual do MDB vai nomear uma comissão provisória que ficará responsável por chamar uma nova convenção e eleger o próximo diretório municipal. A orientação que a comissão provisória também começa a formar uma nominata (lista) de prováveis candidatos a vereador e a prefeito da cidade. “O MDB vai ter candidato a prefeito em Maringá, assim como nas principais cidades do Estado. Só assim o partido vai crescer e se tornar, novamente, o MDB reconhecido pelos paranaenses”, completa João Arruda.

Advertisement
Advertisement