Homenagem

Por iniciativa do deputado estadual Anibelli Neto, a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu vai receber o nome de Usina Hidrelétrica Deputado Caíto Quintana, numa justa homenagem ao saudoso Caíto Quintana, cuja atuação sempre valorizou a classe política.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, isto não vem de vós; é presente de Deus, não vem das obras para que ninguém glorie” (Efésios 2 – 8 e 9)

APROVEITAMENTO
O Governo Ratinho Júnior, do PSD, está aproveitando o máximo possível ex ou suplentes de deputados, principalmente do partido do governador. As últimas informações são de que os ex-deputados Alexandre Guimarães, Cláudio Palozzi e Luiz Accorsi, além de outros já estão nomeados.

MELHOR POSIÇÃO
No último trabalho da OAB para receber o Selo OAB Recomenda para os cursos de Direito no Paraná, duas instituições de Maringá, a UEM e Unicesumar foram escolhidas. Embora as duas tenham sido escolhidas, na avaliação geral o Curso de Direito do Unicesumar ficou em melhor posição.

FESTONA
O competente jornalista Luiz Geraldo Mazza ganhou uma festona ontem. Foi um jantar no Restaurante Madalosso para comemorar os seus 88 anos de vida.

AS BARRAGENS
O vereador Roberto Cruz Mendes, de Campo Mourão, quer informações sobre as condições das barragens existentes naquela região. E as barragens de Maringá são seguras?

SEM MANDATO
Um político com mandato, que pertence ao PSL, e conhece muito bem o senador Flávio Bolsonaro, disse que o filho do presidente Jair Bolsonaro tem tudo para ficar sem mandato muito em breve.

SAUDADE
Hoje está completando 12 anos da morte do saudoso Antonio de Sá Ravagnani. Pai do jornalista, empresário e produtor rural Milton Ravagnani, ele foi advogado, vereador, professor da UEM, Juiz de Direito, Desembargador e fazendeiro em Pitanga.

FIM DO PASSE
Em Brasília o governador Ibaneis Rocha vai enviar para a Câmara Legislativa um projeto de lei que prevê o fim do passe estudantil para alunos da rede pública ou de baixa renda nas instituições privadas.

TIME DE PRIMEIRA
Pelo comportamento de Ratinho Júnior e pelo grande número de pessoas que integraram o Governo Cida Borghetti e que foram e ainda serão nomeados por Ratinho, o time da governadora era de primeira. O governador acaba de convidar o deputado estadual Tiago Amaral, do time de Cida Borghetti, para ser o seu vice-líder na Assembléia.

NOMEAÇÃO
Deve acontecer a qualquer momento a nomeação do maringaense João Carvalho Pinto na equipe de Ratinho Júnior. O padrinho de João Carvalho que já integrou os governos Lerner, Requião e Beto Richa, é o Norberto Ortigara, do primeiro escalão governamental.

LIDERANÇA
A bancada do PSB na Assembleia Legislativa do Estado, que é composto dos deputados Alexandre Curi, Artagão Júnior, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli e Tiago Araújo, elegeu como seu líder Tiago Amaral com Artagão Júnior, na vice.

SUSTENTABILIDADE
O ex-prefeito de Maringá Silvio Barros II esteve ontem na cidade de São José do Rio Preto (SP), onde visitou o prefeito Edinho Araújo, e depois se reuniu com a diretoria da Associação Comercial e Industrial daquela cidade.

TUTTI BUONA GENTE
No próximo dia 20 haverá eleição da diretoria do Grupo Parlamentar Brasil-Itália, cuja reinstalação aconteceu na última quarta-feira. As deputadas Carmem Zanotto, do PPS de Santa Catarina; Flávia Arruda, do PR, do Distrito Federal; Carlos Zarattini, do PT de São Paulo; e Rubens Bueno, do PPS do Paraná, participaram da reunião.

COLABORAÇÃO TOTAL
Hudson, da área de comunicação da empresa GTFoods, telefonou ontem afirmando que está existindo uma confusão com relação ao mau odor naquela região, pois a empresa cumpre todos os parâmetros, até pelo fato de se tratar de uma empresa exportadora sua atuação é acompanhada também por organismos internacionais, e que a GTFoods tem emprestado todo tipo de colaboração e atendimentos a organismos municipais, estaduais e federais do setor. A respeito da RP da empresa, Hudson disse que as determinações legais estão sendo cumpridas, com um excelente relacionamento com credores e fornecedores, tanto que 98% desses compradores e fornecedores continuam sendo parceiros da GTFoods. Por último disse que lá a atuação e direção é com transparência total, com portas abertas para que imprensa e outros interessados possam conhecer instalações, administração, produção, desempenho e transparência da empresa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Reginaldo Eloi de Souza, Waldomiro Meger, João Ivo Callefi, Antonio Belicanta, Silvana M. S. Oliveira, Emerson Takatsu Costa, Regina Franco Tuller, Jocimar Cardoso Minhoto, Nancy de Almeida Bôer e Melo, Laudelina Leila Santos de Campos, Marcus de Assis, Lucia Ozelame Costa, Marileide Elias de Almeida, Emerson Balan e Joaquina Maria Chagas Gonçalves.

Advertisement
Advertisement