Reflexões e números

Ao decidir acatar a opinião das forças de segurança e cancelar o segundo dia de pré-carnaval de Maringá, o prefeito Ulisses Maia fez reflexões e destacou números. O evento ontem atraiu mais de 15 mil pessoas e foram feitos cerca de 100 atendimentos, nenhum grave, ninguém foi internado.

“Os números precisam ser vistos de forma fria. Em qualquer festa de aniversário, se todo pessoal da imprensa for lá no final, na madrugada, filmar e fotografar, eu não acho que será tão diferente do que vocês mostraram ontem”, comentou ele, destacando também a fala do conselheiro tutelar Carlos Bonfim, que defendeu a não suspensão da festa alegando que a população merece participar de um evento tão importante e que situação como estas são vistas em outros tipos de evento, inclusive particulares. “A responsabilidade maior é da família. A família é responsável pela conduta dos seus filhos”.
A discussão com as forças de segurança e secretarias envolvidas no pré-carnaval concluiu pela dificuldade do controle da venda de bebida alcoólica a menores. Confira abaixo.

(Foto: Andye Iore)
Advertisement
Advertisement