Protetores de animais não querem festa de carnaval na Zona 10

O que pode ser um novo (e grande problema) para o anunciado novo local do carnaval de Maringá, como querem seus paladinos, surgiu nesta tarde.

Protetores de animais são contra o local escolhido para o carnaval. Apontam que a avenida Reitor Rodolfo Purpur fica próxima à avenida Colombo, o que pode aumentar o risco de acidentes e atropelamentos. Naquelas imediações vivem, “no improviso total” como citou a mensagem de uma protetora enviada nesta tarde à assessoria do prefeito Ulisses Maia, mais de 300 animais, alguns deles deficientes, doentes e, no caso de festa, com grande número de transeuntes, correndo o risco de serem agredidos e maltratados.
Os protetores de animais, que seriam mais de 10 mil na cidade, sugerem o espaço do antigo Aeroporto Gastão Vidigal, onde não haveria necessidade de se interromper ruas. Outro local sugerido foi o parque de exposições; em ambos haveriam, em tese, mais proteção aos foliões. “Por senso de respeito aos animais e aos carnavalescos, façam esta alteração”, pediu a protetora na mensagem.
A situação fica delicada. O prefeito Ulisses Maia desde o primeiro momento mostrou seu contra o cancelamento do segundo dia do pré-carnaval e hoje não participou da reunião com as forças de segurança e vereadores, que acabaram escolhendo a antiga avenida Monlevade, na Zona 10. Ulisses tem se destacado como o prefeito que mais fez pelos animais e sua relação com os protetores é considerada muito boa. É um dilema.

Advertisement
Advertisement