Debate sobre reforma previdenciária pode ser levado ao interior

O deputado estadual Arilson Chiorato (entre Gleisi Hoffmann e Professor Lemos) fala durante a realização de audiência pública sobre a reforma da Previdência Social, hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa do Paraná.

O encontro, que também teve palestra do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, pode ser levado a cidades do interior. “É preciso levar a toda a população todas as informações sobre as mudanças que esta reforma causará na vida das pessoas, se aprovada no Congresso. Essa PEC significa para a classe trabalhadora um verdadeiro retrocesso”, disse a deputada Luciana Rafagnin; “Precisamos levar essa discussão para as ruas, com a realização de mais e mais audiências públicas. Vamos promover encontros em câmaras municipais, nos centros comunitários e em todos os lugares possíveis. O debate é necessário, pois o governo federal alega que a reforma cortará os privilégios nas aposentadorias, mas quais privilégios eles estão tirando, e de quem eles estão tirando?”, questionou a parlamentar. Leia mais.

(Foto: Dálie Felberg Alep)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.