Novo líder

Está definido. O vereador Alex Chaves, do PHS, vai ser o novo líder do prefeito da Câmara de Maringá. Vai substituir Jean Marques, do PV, que renunciou ao cargo.

“Ele me invocará, e eu lhe responderei” (Salmo 91-15)

CHURRASCADA
Hoje à noite acontece churrascada-adesão no CTG Rincão Verde de Maringá, para comemorar o aniversário do deputado federal Ênio Verri, do PT.

CONFIRMAÇÃO
O governador Ratinho Júnior confirmou que nos dias 10, 11 e 12 de abril, a sede do Governo do Paraná será instalada em Londrina, por ocasião da 59ª ExpoLondrina.

SEMINÁRIO
A jornalista maringaense Denise Silva, que atende o PP nacional, passa o fim de semana em São Paulo, participando de seminário da área.

MUITA FESTA
Hoje o dia será de muita festa em Curitiba, que é coisa que o prefeito Rafael Greca gosta muito. O motivo da festa é que hoje Curitiba está completando 326 anos de fundação.

LANÇAMENTO
Hoje às 20 horas Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá recepcionará convidados no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, para o lançamento oficial da Expoingá 2019.

OUTRA SURPRESA
No lançamento de hoje da Expoingá aconteceria uma apresentação surpresa da dupla Conrado e Aleksandro. Como a dupla foi desfeita, a surpresa ficará por conta de uma dupla da cidade de Londrina.

GRANDE SHOW
Maringá terá a oportunidade de assistir um grande show em praça pública no dia 1º de maio. O extraordinário maestro João Martins vai se apresentar no Parque Alfredo Nyffeller.

TÁ EM CASA
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon, que estava internado desde o começo da semana no Hospital Paraná, com problemas cardiológicos, deixou ontem aquele hospital e já está em casa, em período de recuperação. A propósito, Rigon agradece a todas as pessoas que se preocuparam com sua saúde. E agradece, de maneira especial, todo profissionalismo e atenção da equipe médica, técnica e de enfermagem do Hospital Paraná, pela atenção dedicada e competência dedicadas.

AMUSEP: 47 ANOS
Hoje a Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-, que está sendo presidida pelo Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, prefeito de Atalaia, comemora os 47 anos de sua fundação. O primeiro presidente da Amusep foi o saudoso prefeito de Maringá, Adriano José Valente.

SHOW DO CARA
Acontece amanhã, em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, a apresentação do extraordinário Paul McCartney, cantor, compositor. Multi-instrumentista, produtor musical e empresário. Armando Roberto “Beto” Jacomelli, da TCCC, e a esposa estão com convites garantidos.

PRESIDÊNCIA
O deputado federal Ricardo Barros vai presidir a comissão especial que analisará a Medida Provisória que trata de empréstimos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço-FGTS-, para santas casas e hospitais filantrópicos.

ADMINISTRATIVA
Guto Silva, chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, esteve visitando o prefeito Ulisses Maia no dia de ontem. Foi mais uma visita administrativa do que de cortesia, uma vez que diversos assuntos foram tratados.

INCOERÊNCIA
Damares Alves, ministra de Direitos Humanos, nomeou o advogado João Henrique Nascimento de Freitas para presidir a Comissão de Anistia. João, que foi assessor jurídico do então deputado federal Jair Bolsonaro, já advogou em mandado de segurança contra a anistia.

DOIS EM UM
O PRP – Partido Republicano Progressista – e o Patriotas concretizaram suas fusões, já que nenhum dos dois conseguiu atingir a chamada cláusula de barreira. Na fusão ficou decidido que será mantido o nome Patriota.

ANIVERSÁRIO
Estão aniversariando hoje:
Mário Perota, Tânia Mariana Bravin Facci, Maria Aparecida Manete Pereira, Kátia Cristina Bernache, Roderlei Fernandes de Moraes, Euclides Ártico, Marcos Junqueira Valias, Maria Helena Barão Kumer, Thaís Sabóia Gomes, Ana Ligia Ferrari Molim, Daniel Maciel Ribeiro de Campos, Maria de Lourdes Miranda Bueno, Gustavo Oliveira, Jorge Arnaldo Macedo Alves, Leda Maria Silveira de Souza e Sergio Correia de Oliveira.

Coluna do Verdelírio de 28/março/2019

“Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus” (João 6 – 68 e 69)

O PRIMEIRÃO
Na terça-feira o governador Ratinho Júnior e o ministro Sérgio Moro assinaram acordo em Brasília pelo qual o Paraná será o primeiro estado brasileiro a receber um centro de integração para cuidar da segurança de fronteira.

A MALDITA
A Secretaria de Meio Ambiente de Maringá, é a Secretaria maldita da administração Ulisses Maia, já que em pouco mais de dois anos passaram quatro secretários pela pasta. A média é de 203 dias para cada secretário.

CASSAÇÃO
Integrantes do Podemos não estão podendo muito. Marcus Roque, vereador do Podemos e presidente da Câmara Municipal de Paranaguá teve seu mandato cassado por infidelidade partidária.

ANO QUE VEM
Tem vereador louco para mudar de partido, mas terá que esperar ainda um bom tempo. É que a chamada “janela” que permitirá vereador mudar de partido, só vale para mudanças no que vem.

PIROCA DA GAZETA
O blog do Zé Beto publicou que na semana passada, misteriosamente, a foto de um pênis ereto apareceu no sistema de imagem da Gazeta do Povo, o que causou alvoroço entre a chefia de redação e os donos do jornal, em razão da sacanagem.

CÂMARA
Os vereadores maringaenses estarão reunidos hoje sob a presidência de Mário Hossokawa quando estarão debatendo diversas matérias de interesse de Maringá e dos maringaenses.

TÁ JOIA
Principal conselheiro do governador Ratinho Júnior, o ex-presidente do BNDES Paulo Rabello de Castro disse que Cida Borghetti deixou o Paraná com a melhor situação financeira entre todos os estados brasileiros.

PRIMEIRONA
No mês passado Maringá gerou 1.205 novos empregos ficando em primeiro lugar no interior do Paraná, e só perdendo para Curitiba. Londrina, a segunda maior cidade do Paraná e nossa principal concorrente gerou só 652, portanto a metade do que Maringá gerou. Foi o melhor desempenho de Maringá desde 2014.

VISITA
O prefeito Ulisses Maia esteve ontem no Hospital Paraná, mas ele está bem de saúde. Ulisses foi visitar o jornalista e blogueiro Ângelo Rigon que permanece internado, mas deve deixar aquele hospital no dia de hoje.

PRESIDÊNCIA
O médico Durval Francisco dos Santos Filho foi eleito o novo presidente da Unimed-Maringá. Durvalzinho já presidiu a importante cooperativa onde realizou excelente gestão.

PERDEU OUTRA
O ex-governador paranaense e ex senador Roberto Requião continua colecionando derrotas na Justiça. Ele havia ingressado com ação contra o cientista e comentarista polítiuco Marco Antonio Villa, da TV Cultura, por não ter gostado das críticas do comentarista. A justiça julgou improcedente a ação de Requião.

VOVÔ ANSIOSO
Advogado de diversos municípios e de diversos prefeitos e ex-prefeitos, José Benati estava ontem no Hospital Paraná. Não conseguia esconder a ansiedade pela espera do sexto neto.

DEVASSA
O colombiano Ricardo Vélez Rodrigues, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, ministro da Educação continua fazendo devassa naquele Ministério. Ele acaba de demitir do cargo, Marcos Vinicius Rodrigues, presidente do INEP.

A PALESTRA
O jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia da Chapecoense e que morreu na última terça-feira, esteve em Maringá no último dia 11. Veio a convite da Unimed-Maringá e proferiu palestra para o Projeto Perto de Você.

PRESENTÃO
Do amigo e pioneiro maringaense Jaime Ribeiro, os livros Boa Semente e o Pão Diário. Jaime foi um dos maiores vendedores de terrenos no Vale Azul, e um dos maiores comerciantes do setor de telefonia de Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Lílian Caíres da Rocha Loures, Alfredo João Delmutti Neto, Carmem Lucia Pietrobom, André Luiz Siqueira Alves, Ivany Aparecida Rogati Omura, Carlos Costa Pile, Domingos Gomes, Francisco Paula da Silva, Rosimeire Aparecida Magria Domingues, Silvia Maria ferreira, Andréa Reder Holladz e Vilma Mari Gianchetto Cezario.

Coluna do Verdelírio de 27/março/2019

“Se pedirdes alguma coisa ao Pai, Ele vo-la concederá em Meu nome” (João 16-23)

AMEAÇADA
Sem uma coordenação eficiente a aprovação da Reforma da Previdência está ameaçada. Além da oposição que está jogando pesado, o presidente Bolsonaro está com sua base(?) dividida. Para complicar o ministro Paulo Guedes deu o cano na Comissão de Constituição e Justiça.

GUARDE LÁ
Se você tem muito dinheiro, (e tem muita gente que tem muito dinheiro), principalmente os políticos, vai a dica. A Suíça não cobra qualquer imposto sobre ganhos de capital. O Imposto Sobre Valor Agregado, o IVA é de 7,7%. Dizem que tem muitos maringaenses com dinheiro guardado lá.

FUTURA MORADA
O governador Ratinho Júnior esteve ontem em Brasília, participando do Encontro de Governadores. Ratinho está desde já conhecendo Brasília, pois espera que ela seja a sua morada, quando ele for habitar o Palácio do Planalto.

HOMENAGEM
Nos dias 13 e 14 do mês que vem vai acontecer em Maringá o Torneio de Golfe reunindo golfistas de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná. O Nome será Torneio de Golfe Teruo Matsuda.

CASSAÇÃO
Por abuso de poder econômico o Tribunal Superior Eleitoral confirmou a cassação João Manoel Castilho e Gilberto de Grande, respectivamente prefeito e vice prefeito da cidade de Floreal, no Estado de São Paulo.

MARATONA
Está marcada para o dia 11 de agosto a primeira Maratona de Maringá, que deverá contar com mais de 7 mil participantes. A inscrição não custa nada, pois será pago pela Prefeitura.

CULPA DELA
Agora ficou uma moleza. O administrador não faz a obra, faz a coisa errada, ou o político fala o que não deveria falar e quando o fato é divulgado pelas redes sociais, eles aparecem com a desculpa: É fake news.

NA AUDIÊNCIA
O vereador maringaense Alex Chaves estará hoje em Curitiba liderando uma caravana de vereadores de diversos municípios na Audiência Pública para discutir a tarifa mínima da Sanepar. Será às 9 horas na Assembleia Legislativa do Paraná.

LICITAÇÃO
A Assembleia Legislativa do Paraná vai licitar agência de propaganda para cuidar de sua comunicação. A proposta prevê comunicação e campanhas de interesse público.

TEM VAGAS
O governador Ratinho Júnior está deixando muita gente de Maringá na mão, inclusive Ricardo Maia, o irmão do prefeito, mas em compensação deu cargos para os vereadores curitibanos Jonny Stica, do PDT, e Felipe Braga Cortes, do PSD.

CONFIRMAÇÃO
O governador Ratinho Júnior confirmou ao prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, que amanhã às 16 horas estará fazendo uma visita oficial àquele município. Por certo anunciará benefícios.

ALTA HOSPITALAR
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon recebe hoje alta hospitalar da equipe médica do Hospital Paraná. Rigon foi internado na UTI daquele hospital na última segunda feira, e vai sair no lucro. Entrou com dois stent e hoje sairá com três stent.

TÁ CARO
Maringaenses estão achando muito caro o cachê de R$ 240 mil que a Prefeitura vai pagar para a dupla Chitãozinho e Xororó se apresentar em Maringá durante a Expoingá, com a renda para o Provopar. Um conhecido empresário artístico disse:” Isso é show para no máximo R$ 160 mil”.

LANÇAMENTO
Com um café da manhã na sexta feira, às 7h30, na avenida Bento Munhoz da Rocha, 1116 acontecerá o lançamento do Prêmio Sinduscon com o tema “Ética e Inspiração Construindo Uma Nação”. Trata-se da décima edição, e estará presente José Carlos Rodrigues Martins, presidente da CBIC.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ênio Verri, Edith Dias de Carvalho, Rodrigo Carvalho, Camila Pavan, Eduardo Araújo Claudino, Neuza Shizuko Toyofuku, Luciana Moraes, Maria Virginia Silvestrelli, Alécio Paglioto, Luiz Maria de Campos Sona, Neide Castanho Teruel, Paulo Cesar Cardoso, Mikio Oshitane e Ronaldo Reagan Reiga Carlos de Miranda.

Coluna do Verdelírio de 26/março/2019

“Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve” (João 5-14)

HOSPITALIZADO
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon teve que ser internado com urgência ontem bem cedinho no Hospital Paraná. Ele sofreu um infarto e teve que ir direto para a UTI daquele hospital. Hoje passará por uma série de exames.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje.

BEM RODADO
Para quem tem só 17 anos de vida política com mandato, o governador paranaense Ratinho Júnior já está bem rodado partidariamente. Começou no PSB, passou pelo PPS e PSC e agora está no PSD.

FALECIMENTOS
Juventino Zamberlan, professor aposentado da UEM, e fazendeiro na região da Tapejara, faleceu ontem aos 73 anos de idade e será sepultado hoje no Cemitério Parque de Maringá.

No último domingo faleceu em São José do Rio Preto, Zelândia Tranjan, de 93 anos de idade, mana do Jorge Tranjan. O sepultamento ocorreu ontem em Rio Preto.

QUEM ESCREVEU?
Achei muito bom o artigo do vereador Mário Hossokawa, publicado na edição de O Diário, no último sábado sobre fake news. Quem será que escreveu?

NOME DE GENTE
De olho numa disputa futura da Presidência da República, o governador paranaense Ratinho Júnior quer virar nome de gente, mas está muito difícil. Ele quer ser Carlos Roberto Massa Júnior, também na política. Não consegue deixar de ser Ratinho Júnior nem no Palácio Iguaçu.

BOM REFORÇO
Comenta-se em setores da Prefeitura de Maringá que o prefeito Ulisses Maia estaria pensando em convocar o advogado e ex-vereador Nereu Vidal Cezar para integrar sua equipe de assessores. Nereu foi presidente da Câmara, tem um bom conhecimento eleitoral, é homem de fácil relacionamento, e apesar de estar um pouco gordo, é bom de cintura.

LAVA TOGA
Hoje no Senado deverá ser lido o requerimento da CPI da chamada Lava Toga. Pelo menos foi o que ficou acertado no fim da semana entre o senador Alexandre Vieira, autor do pedido e o presidente do Senado, Davi Acolumbre.

RATINHO NA SEXTA
O governador Ratinho Júnior está sendo esperado em Maringá na próxima sexta feira, para a solenidade de comemoração dos 47 anos da Amusep e para a solenidade de lançamento oficial da Expoingá 2019.

SÉTIMO PARTIDO
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que é um dos recordistas em mudança de partido, vai ingressar no DEM que será seu sétimo partido. Greca já foi da Arena, do PSD, do PDT, do PFL, do PMDB está no PMN e vai para o DEM.

O GATO COMEU
No início da administração Ulisses Maia a pedido do prefeito a Câmara aprovou uma lei absurda, pela qual por determinado tempo o município pagaria o aluguel para a empresa Tell-Centro de Comunicação-, que iria gerar mais de 1.200 empregos diretos. O tempo passou e os empregos não foram gerados. Quanto a empresa, como diz os mais velhos: o gato comeu. Mostra que o atual prefeito foi bom aluno da escola pepista. A Tell teve o mesmo fim da fábrica de meias e da fábrica de aviões.

NOVO NOME
Em Congresso realizado em Brasília no último final de semana, o PPS de Roberto Freire e Rubens Bueno resolveu adotar um novo nome. Agora o PPS que tem oito deputados federais, vai se chamar Cidadania.

DESFILIAÇÃO
O médico e ex-vereador Dr. Manoel Sobrinho vem se reunindo com grupos de diversos partidos políticos. Na semana que vem ele vai protocolar seu pedido de desfiliação do Partido Comunista do Brasil, e depois em grupo dos grupos vai decidir em qual partido se filiará para ser candidato a vereador.

SEPULTAMENTO
o último domingo aconteceu no Cemitério Parque Iguaçu em Curitiba, o sepultamento do jornalista Ayrton Luiz Baptista, que morreu aos 85 anos em razão de um câncer no pulmão. Ayrton Baptista, foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e da Federação Nacional de Jornalistas. Ele foi Assessor de Comunicação do Governo do Estado do Paraná, quando foram governadores os saudosos Haroldo Leon Peres e Pedro Viriato Parigot de Souza.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cintia Gaio Murad, Leni Matias, Lílian Matsuda, Ana Maria de Jesus Neves de Paula, Carlos Cândido Costa, José Ramil Poppi, Marco André da Silva Correia e Verônica Maria Rodrigues.

Advertisement
Advertisement