Cassação

Em Londrina, o Movimento Brasil Livre (MBL) entrou com um pedido de cassação do mandato do prefeito Marcelo Belinati, do PP. A acusação é de improbidade administrativa, por ter reajustado seu próprio salário e o do vice-prefeito.

“Cristo morreu por todos, para que os eu vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Corintios 5 – 14 e 15)

DIA DA MENTIRA
O ex-governador Geraldo Alckmim, que foi candidato a Presidência da República e agora é presidente nacional do PSDB, esteve em audiência com o presidente Jair Bolsonaro. Ao sair do encontro fez uma declaração que deveria ter acontecido no dia 1º de abril: “Não há nenhum tipo de troca. Não participaremos do governo. Não aceitamos cargos no governo e votamos com o Brasil”.

NOVO PARTIDO
Fonte que pediu para não ser identificada, mas que merece crédito, disse ontem que o ex-prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, está acertando seu ingresso no MDB para ser candidato a prefeito. Pupin é hoje o presidente do PP maringaense.

POUCA VERGONHA
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo pagou em janeiro a importância de R$ 754,1 mil a título de indenização por um período de férias não gozadas. Foram beneficiados sete conselheiros.

TAMO AQUI
O governador Ratinho Júnior esteve ontem em Guarapuava inaugurando os colégios Leni Marlene Jacob e Pedro Carli. Muitos maringaenses que estão tentando garantir nomeação no Governo estiveram presentes.

ESCONDIDINHO
Os senadores Álvaro Dias, Davi Acolumbre e Jaques Wagner, querem que as características dos carros oficiais, a placa preta, sejam retiradas dos carros oficiais do Senado. A assessoria de Álvaro Dias, do Podemos, justifica(?) que o senador precisa transitar com naturalidade sem chamar atenção para a placa preta.

MUITO LIGADO
O advogado Miguel Gustavo Lopes Kfouri, que está nomeado na Assembléia Legislativa do Paraná pelo Bloco Parlamentar PMN, PDT e PPL tem muita ligação com Maringá. Filho do desembargador Miguel Kfouri, que foi comandante do Corpo de Bombeiros, preparador físico do Grêmio Esportivo Maringá, aluno e professor na UEM, e Cidadão Benemérito de Maringá, Miguel Gustavo estagiou no JORNAL DO POVO, foi assessor do prefeito Silvio Barros, e advogou para a filha de Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá.

EXPOLONDRINA
Acontece hoje a abertura da ExpoLondrina 2019. O vice-governador do Estado, Darci Piana, que é Cidadão Benemérito de Maringá confirmou presença. Estão sendo esperados também a deputada federal Luísa Canziani, o deputado federal Felipe Barros e os estaduais: Soldado Adriano José, Boca Aberta Júnior, Tiago Amaral, Luiz Cláudio Romanelli e Tercilio Turini.

SEM SEGURANÇA
Maringá não está incluída no Programa Escola Segura do governador Ratinho Júnior. Foram abertas contratação de 200 vagas, sendo 46 para Foz do Iguaçu, 74 para Londrina e 80 para a Região Metropolitana de Curitiba.

TÁ EMPREGADO
Nereu Alves Moura, que foi sempre um deputado estadual muito atuante, não se reelegeu na Assembleia Legislativa do Paraná, mas não ficou sem emprego. Nereu Alves Moura está nomeado no gabinete do deputado estadual Antonio Anibelli Netto.

BOQUINHA
Chrislaine Aparecida Néri Nerone foi nomeada na liderança do PSC, na Assembleia Legislativa do Estado. Ela é parente do Emerson Nerone, bancário aposentado no Banco do Brasil, e que foi vereador em Maringá pelo PT, em cujo partido foi também deputado estadual.

VIAGEM
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, viaja hoje para os Estados Unidos, de onde deve retornar no dia 10. Ele ficará de hoje até segunda-feira em Boston e de 8 a 10 em Washington.

ENCONTRO
Levado por Marquinho Meger, o maringaense Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap, esteve com o deputado estadual Fernando Francischini, do PSL, presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

TEM HISTÓRIA
A Pedro Granado Imóveis comprou na avenida XV de Novembro, entre avenida Paraná e rua Basílio Sautchuck, em área central e privilegiada de Maringá, um imóvel que pertenceu ao saudoso Miguel Tranjan, num valor em torno de R$ 2,5 milhões. A relação de amizade e de trabalho entre Tranjan e Pedro Granado, que foi um bom secretário de Trabalho do Paraná, foi sempre muito grande.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nestor José Ribeiro Filho, Arlete Men Fernandes Furlan, Milton Plácido de Castro, Alexandre Hosner Borges, Euclênio Vendrametro, Maria Irene Giroldo, Antonio Picoli, Vânia Ferreira Lopes George, Ângela M. da Silveira, Miguel Ubirajara Carneiro Júnior, Arnaldo Panza, Mirian Penteado Coutinho Boussamar, Valdilene Fernandes Pires Machado e Patrícia Gomes Rodrigues.

Advertisement
Advertisement