Palestra

Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, o deputado estadual Guto Silva (foto), que é maringaense, vai proferir palestra hoje às 19 horas no Instituto Democracia e Liberdade. Guto vai apresentar o Plano de Governo de Ratinho Júnior para os próximos anos.

“Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” ( Marcos 10-45)

MAÇONARIA
A Grande Loja Maçônica do Estado do Mato Grosso fez doação de 200 cestas básicas de alimentos aos funcionários da Santa Casa de Cuiabá, que estão sem receber salários há cinco meses. O grão mestre Geraldo de Souza Macedo disse que: “ Ninguém é tão pobre que não possa dar nada a ninguém é tão rico que não precise receber”.

FALECIMENTO
Rubens Victorino Rigon, de 79 anos, tio do jornalista e blogueiro Ângelo Rigon, faleceu na tarde do último sábado. O sepultamento ocorreu domingo no Cemitério Municipal de Maringá.

MELHOR IMAGEM
A renovação registrada dos novos parlamentares na última eleição, que chegou a surpreender, melhorou muito a imagem do Congresso Nacional. Pesquisa Datafolha, mostra que a aprovação do Congresso subiu de 11% para 22%.

VAI PEITAR?
Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro, disse a aliados que é a hora de enfrentar o chamado Centrão. Também acho que é hora de mostrar quem é que tem a força.

TÁ PERDENDO
No sábado recebi a informação de que o advogado Rogério Calazans, que foi candidato a vereador, diretor do Procon e secretário de Gestão da Prefeitura de Maringá, está perdendo a presidência local do PRB. Seria obra de quem?

MEGA SENA
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.142 da Mega Sena sorteado no último sábado na cidade de Botucatu, no interior paulista, quando foram sorteados os números: 07, 40, 44, 50, 52 e 57. Para o sorteio de amanhã a previsão do prêmio é de R$ 52 milhões.

CÂMARA
A Câmara de Maringá realiza sessão ordinária no dia de hoje quando os vereadores estarão apreciando diversas matérias de interesse do município e dos munícipes.

NOVAS FRENTES
A Câmara dos Deputados lançou duas novas Frentes Parlamentares. Foram criadas a Frente Parlamentar Brasil China e a frente Parlamentar Brasil Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Ambas serão coordenadas pelo deputado federal Fausto Pinato, do PP, de São Paulo.

O APOSENTADO
Na semana passada foi oficializado, à pedido, a aposentadoria do Procurador de Justiça, Dr. José Aparecido da Cruz, que foi Promotor de defesa do Patrimônio Público de Maringá. Para comemorar a aposentadoria, amigos promoveram uma concorrida churrascada no sábado, na sede da ACEPAR. O Zé do Banestado, conhecido churrasqueiro, caprichou no cardápio.

O CAMINHO
Cristiano Flores, diretor da ABERT- Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão-, disse que o caminho para combater as chamadas fake news é responsabilizar as empresas de tecnologia como se fossem de mídias, porque há monetização de seus espaços com os anúncios há um público anunciante, e elas não seguem as mesmas regras das demais emissoras.

O ANÚNCIO
Quando era prefeito de Carlos Roberto Pupin, tomava café todos os domingos com um grupo de amigos na Lanchonete Holandesa. No último domingo ele reapareceu para o cafezinho e para fazer um comunicado:” Quero anunciar para vocês que são meus amigos e companheiros de cafezinho, que sou desde já pre candidato a prefeito de Maringá em 2020”. Foi aplaudido pelos amigos. Pupin é o atual presidente do PP de Maringá, mas pode mudar de partido.

PROIBIDO DESCONTAR
O Governo Jair Bolsonaro estendeu para fundações e associações a proibição do desconto de contribuição sindical na folha de pagamento de servidores públicos. Antes, Bolsonaro já havia proibido sindicatos descontarem a contribuição diretamente nos salários dos trabalhadores.

O MAIS FÁCIL
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, tomou a atitude que lhe parece mais fácil e que mostra forças. Censurou matéria da revista Crusoé e do site O Antagonista que faz referência a citação do diretor da Odebrechet, Marcelo Odebrechet, envolvendo o ministro Dias Tóffoli na delação premiada. Se a lei valesse para todos nenhum dos delatados até agora poderiam ter seus nomes divulgados. Por outro lado a censura deixa a dúvida, e portanto não seria melhor ao invés de censurar determinar a investigação?

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marco Lemo Dutra, João Fernandes, Caetano Agrale Beltran Cervantes, Nelson Crisóstomo, Angelina Froeming, Tânia Monteiro, Washington Luiz dos Santos, Cláudio Alexandre Vivan, Afonso Carlos C. Guimarães, Solange Valavethia Ortunho, Cleide Mazzi Pereira, Márcia Franzoi Arruda e Dalton Oliveira.

Advertisement
Advertisement