Uma criança…

… que terá muitas dificuldades para dar os primeiros passos. Não, não falo de nenhuma, especificamente, mas do Hospital da Criança, cuja gestação foi muito comemorada, mas como uma gravidez sem planejamento (ou com planejamento não claro), dará dor de cabeça para os pais, para ela própria e para os parentes (contribuintes) que a bancarão.

Ontem soubemos que o nascimento que seria, mais ou menos prematuro, não mais ocorrerá e talvez as complicações sejam tão grandes que não se pode descartar um aborto. Se nascer, a criança talvez não tenha amparo para poder andar (quem bancará o quadro de servidores?) Terceirizar-se-á? É!, bem mais tranquila, certamente, será a criança que nascerá da ‘mãe de aluguel’, que foi indicada como mãe da criança (Hospital da Criança). Se o pai adotivo (Ulisses), imaginasse tantas complicações (alertado foi), talvez não providenciasse os documentos da adoção.
Mas, se o assunto é política, como diria o nosso amigo Diniz, tudo vai ser resolvido e quem sabe as previsões pessimistas não se confirmem e a criança nascerá bela, saudável, e trará muitas alegrias para toda a família, ainda que sejam preciso ‘vaquinhas virtuais’ para manter o alto custo, com mamadeiras, fraudas, chupetas, e tudo mais do enxoval. Que Jesus entre na causa, diriam os mais religiosos. Que o final seja feliz.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement