Sismmar elogia emendas, faz reparo e vereador do PTB quer pegar carona

O Sismmar considera que as emendas ao projeto do Estatuto do Servidor foram benéficas para os funcionários municipais, como o fracionamento das férias, mas considera que a emenda que atualiza a legislação municipal à federal, caso da súmula vinculante 42, que aponta a inconstitucionalidade o vínculo da reposição pelo INPC, deveria ser vetada pelo prefeito.

O Jurídico do sindicato alega que só o Executivo teria poder para a iniciativa, e não vereador. Portanto, defende o veto; posteriormente a ele, o prefeita enviaria ao Legislativo a emenda modificativa. Acima, ao lado do vereador Mário Verri (PT), a presidente Iraídes Baptistoni esteve com o presidente Mário Hossokawa tratando do assunto, ontem pela manhã.
O que o pessoal não imaginava é que o vereador William Gentil (PTB), que teve 4 de 5 emendas rejeitadas por absoluta ilegalidade, se aproveitasse da situação. Ele, que votou a favor da emenda de origem contestada pelo sindicato, formalizou ao prefeito o pedido de veto ao artigo 2º do projeto de lei complementar nº 1.148/2019 ou seja, ao texto que ele votou a favor, junto com os demais 14 vereadores.
Mal comparando, é a mesma história do atirador que dá o tiro na tábua e depois pinta o alvo em torno do buraco da bala. A onça já estava morta, e por iniciativa do sindicato. Mas ele quis tirar foto com o pé em cima do animal. O pedido ao prefeito, a quem ele tem rotineiramente criticado, é portanto incoerente, inútil, pura balela politiqueira. Sem contar que a conversa entre Sismmar e Hossokawa deu-se na parte da man hã e o pedido do petebista foi protocolizado às 16h38.
Os colegas de Gentil, embora acostumados com a nova roupagem que assumiu no ano passado, preocupam-se que ele já esteja passando a barreira do ridículo.

(Foto: Sismmar)
Advertisement
Advertisement