Obras devem começar este ano

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato (PSDB), teve um segundo encontro com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, para reforçar o pedido de intervenção referente ao fechamento de dois cruzamentos que o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná realizou na BR-376, próximo à avenida Rio de Janeiro e à rua Inglaterra.

O secretário se comprometeu em realizar com prioridade as obras de dois viadutos na rodovia, para que assim o município não seja mais “divido ao meio” pela BR. Na ocasião, estiveram acompanhando o prefeito o presidente da Câmara de Veradores, Eunildo Zanchim (Nildão), o vereador Gilberto Messias de Pinas (Gil), além dos deputados estaduais Delegado Jacovós, Evandro Araújo e Dr. Batista, assim como o representante da Comissão de Mobilidade Viaduto, Aparecido Bianco.
Durante o encontro, Sandro Alex também disse que as obras devem começar ainda neste ano.
Em fevereiro, Volpato havia solicitado ao secretário a viabilização de recursos para a realização de obras de melhorias para o trânsito local, através de travessia em desnível, devido ao fechamento dos cruzamentos da BR-376. Como alternativa, o prefeito entregou ao secretário Sandro Alex estudos de viabilidade elaborados pela pedagiadora Viapar em parceria com a Secretaria de Urbanismo de Sarandi.
A preocupação da administração é em relação a dificuldade de locomoção dos moradores dentro da própria cidade, além da execução de serviços públicos indispensáveis para a população, como o serviço de socorro realizados pelo Samu e equipe dos bombeiros, dentre outros atendimentos realizados pelo serviço de segurança como a Polícia Militar e Guarda Municipal. O fechamento dos cruzamentos afeta também a economia municipal, uma vez que os comerciantes locais alegam baixa nas vendas, por conta do deslocamento ao comércio local.

Advertisement
Advertisement