UEM rescinde contrato de R$ 480 mil com fornecedora de refeições ao HU

A Universidade Estadual de Maringá rescindiu contrato que tinha firmado com a Sabor & Art Cozinha Industrial Ltda., que venceu licitação de R$ 480 mil para fornecimento de refeições para funcionários e acompanhantes (almoço e jantar), entregues no Hospital Universitário Regional de Maringá.

A portaria 570/2019, publicada hoje, alega a empresa descumpriu reiteradamente as obrigações contraturais, “consistentes na entrega das refeições em desconformidade com os padrões de sanidade estabelecidos, fatos estes que acarretam grave risco à saúde dos servidores e acompanhantes dos pacientes internados”.
O relatório final apresentado pela Comissão de Processo Administrativo de Apuração de Responsabilidade, instituída em julho do ano passado, sugeriu e a reitoria decretou a rescisão unilateral do contrato administrativo e aplicou sanção de suspensão temporarária de participação em licitação e impedimento de contratar com a UEM pelo período de 12 meses.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.