Neutralidade

Um secretário do governador Ratinho Júnior disse que a tendência do governador é se manter neutro na maioria, ou em quase todos os municípios, na disputa pelas prefeituras nas eleições do ano que vem.

“Mas a todos quantos o receberam deus-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome” (João 1-12)

MARINGÁ NA TELA
Maringá tomou conta da televisão brasileira no final da semana. Pedro Henrique o garoto funkeiro brilhou no Raul Gil(DBT), e no domingo o ator Hugo Bonemer esteve no Faustão e Sérgio Moro foi destaque no Fantástico.

POLÍTICOS, NÃO
O deputado estadual Douglas Fabrício apresentou projeto pelo qual não permite que a Assembleia Legislativa do Paraná conceda títulos de cidadania benemérita ou honorífica para presidente da República, vice presidente, governador do Estado, vice governador, prefeito, vice prefeito, ministro, secretário, senador, deputado federal, deputado estadual, magistrados, membro do Ministério Público e Tribunal de Contas que estejam no cargo.

PERDEU O VOO
A primeira-dama de Maringá, Eliane Maia Kotsifas, que é psicóloga esteve com outras psicólogas maringaenses participando de evento da classe em Belo Horizonte. Domingo, no retorno estavam no aeroporto em São Paulo, foram tomar um cafezinho, engataram na prosa e o resultado é que Eliana e as amigas perderam o vôo para Maringá. Dizem que mineira não perde o trem, mas quem vem de Minas perde o avião.

MAIS MÉDICOS
O Programa Mais Médicos tem 2.000 vagas para médicos brasileiros. O governo tem interesse em preencher as vagas, mais está faltando candidatos.

CÂMARA
Mário Hossokawa preside hoje sessão ordinária da Câmara Municipal de Maringá, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pelos edis.

O PRÓXIMO
Na lista das apostas de qual será o próximo ministro a ser demitido pelo presidente da República Jair Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni ganha de goleada.

QUER O MÁRIO
O prefeito Ulisses Maia disse que vai conversar com Mário Hossokawa, presidente da Câmara de Maringá, pois tem interesse em contar com Mário disputando em um dos partidos que apoiará a reeleição de Ulisses.

PRESO VEREADOR
Antonio Carlos Fink, presidente da Câmara Municipal de Indaial (SC), foi preso sexta-feira passada em Camboriú por suspeita de tentar furtar em um supermercado da rede Walmart. O vereador pagou fiança, foi liberado e disse que houve um mal-entendido pois ele é cliente assíduo do estabelecimento.

NOMEAÇÃO
Ainda não se sabe qual será o cargo, mas é certo que nos próximos dias o ex-deputado estadual Wilson Quinteiro será nomeado para ocupar um cargo no Governo Ratinho Júnior.

TEM DIREITO
Amanhã a Comissão de Anistia do Senado vai analisar se a ex-presidente da República Dilma Rousseff tem direito a receber indenização por ter sido perseguida pelo regime da ditadura brasileira. Eu sou contra, mas ela tem direito.

NOVO PARTIDO
Carlos Alberto de Paula Júnior, ex-prefeito de Sarandi e que sempre foi ligado ao deputado federal Ricardo Barros, estaria assumindo uma nova postura. Deve deixar o PP e se filiar no PSL do deputado estadual Do Carmo.

SEM FOGO
Líder da maioria na Câmara, o deputado federal Agnaldo Ribeiro, do PP, a respeito das reformas disse que o governo não ajuda muito porque o presidente Bolsonaro tem boa intenção porém não tem projeto e não tem foco.

SEM POLÍTICA
Anisinho Monteschio, que presidiu a Câmara Municipal de Paiçandu, disse que não pensa em disputar nenhum cargo público já que está empenhado em concluir sua pós-graduação em Direito.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Frank Silva, Moracy Jacques, Hugo Bonemer, Elaine Mariano, Nadir Fernandes Furlan, Antonio Silvestre Ferreira, Gildete Mantello e Eunice Alvarenga de Paiva.

Advertisement
Advertisement