Avenida dom Jaime

Uma ampla, bonita e moderna avenida está projetada para a região do antigo aeroporto onde será construído o Centro Cívico. O prefeito Ulisses Maia pensa em denominar a referida avenida de Dom Jaime Luiz Coelho. A nova avenida terá no futuro a mesma importância que tem hoje o Centro de Convivência Comunitária Deputado Renato Celidônio (Praça da Prefeitura).

“Ainda que a figueira não floresça, eu me alegro no Senhor” (Habacuque 3 – 17 e 18).

FORUM DOS PRESIDENTES
Hoje, das 14 às 18 horas na sede do Sicoob Central Unicoob em Maringá, haverá o Forum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses, promovido pelo Sistema Ocepar. A palestra de abertura será feita pelo consultor José Roberto Mendonça de Barros, abordando “ o cenário político e econômico brasileiro”. Em seguida Jefferson Nogaroli, presidente do Conselho de Administração Sicoon Unicoob apresentará o modelo de atuação da Central no Paraná.

NÃO DESISTE
O ex-deputado federal Osmar Serraglio, do PP de Umuarama e que está denunciado naquela Operação Carne Fraca, continua insistindo para ver se consegue sua nomeação como diretor jurídico da Itaipu Binacional.

AMO MARINGÁ
O ônibus do projeto Amo Maringá, do jornalista e blogueiro Ângelo Rigon e do historiador JC Cecílio, estará exposto no Shopping Cidade, de amanhã até no sábado.

O QUE VALE?
O Tribunal Superior Eleitoral diz que as Comissões Provisórias dos partidos tem mandato de até seis meses. Já uma lei assinada em maio pelo presidente Jair Bolsonaro ampliou o prazo máximo das Comissões Provisórias para oito anos.

QUE CRISE?
Thiago Nassif colunista da Folha de Londrina publicou que antes de anunciar suas atrações o Open Winter Festival que será realizado em Maringá no dia quatro de agosto já teve metade de seus ingressos comercializada.

TEM CABIMENTO?
O empresário Luciano Hang, dono da Havan parabenizou o empresário Silvio Santos por reduzir a equipe de jornalismo do SBT, pelo fim do informativo SBT Notícias. O empresário disse que ainda falta Silvio Santos demitir a jornalista Rachel Sheherazade. A jornalista disse que vai processar o careca. É bom ressaltar que ele usa em suas lojas uma estátua da Liberdade, que nada tem a ver com o Brasil.

TEM QUE PAGAR
Segundo proposta do deputado federal Ricardo Barros quem apresentar denúncia considerada improcedente pelo Tribunal de Contas da União poderá ser condenado a pagar dos advogados.

SEM APOSENTADORIA
A deputada federal Luísa Canziani, do PTB paranaense, protocolou documento abrindo mão da aposentadoria parlamentar. A menina tem 22 anos, e se não abrisse mão, iria se aposentar integralmente com 38 anos, caso cumprisse quatro mandatos.

MUITO PIOR
O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança de Jair Bolsonaro, disse que ele detesta o PT de Dilma e Lula, mas Fernando Henrique Cardoso foi muito pior.

RECADASTRAMENTO
A Comissão Provisória do MDB de Maringá deve publicar nas próimas horas o Edital que determinará o início do recadastramento local no partido.

NINGUÉM SABE
João Arruda ex deputado federal e atual presidente do MDB no Paraná disse que fez uma pesquisa e ninguém sabe quem é o secretário de Educação do Estado.

NÃO QUER
O repórter policial André Almenara disse que recebeu convite para ser candidato a vereador no ano que vem, mas não está com nenhuma vontade de concorrer.

MELHOR ASSIM
Como ninguém acertou os números 17, 27, 53, 78 e 79 da Quina de São João, o prêmio de R$ 143.853.436,50 centavos foi pago para os 1.577 acertadores da quadra. Foi melhor assim pois cada um receberá R$ 9.121.968,007.

O SONHO DO FUJI
O maringaense José Fuji, que integra a administração Ulisses Maia cuidando do campo de futebol, esteve em Curitiba no final da semana formando no grupo de manifestantes em favor de Lula. O sonho do Fuji é abraçar Lula no dia que o ex-presidente deixar a cadeia.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Luciani Pozza, Edneia assmann Greco, Claudia Aparecida Niero, Ângela Maria Queiroz Esper, Estela Regina dos Reis Marson, Ana Rita Ganassin Canassa, Elisa de Almeida Cast, José Dias Moraes, Valdete Rosa da Silva Fatoretto, Ângelo José Pavan, Lucimari Rodrigues, Joaquim Agostinho, Carlos Roberto Brea Victoria, Fernando Busiquia, Guilherme Jorge Camil e, Lucenir de Fátima Ferrari Jordão.

Advertisement
Advertisement