Professores recebem capacitação
para realizar primeiros socorros

A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria Municipal de Educação, estará capacitando os professores da educação municipal no curso de prevenção a acidentes para realizarem os primeiros socorros.

O evento acontece amanhã no turno da manhã e da tarde na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que fica localizada na avenida Londrina, 140, no centro de Sarandi. Os professores da rede municipal de educação estarão recebendo um curso para realização de primeiros socorros. A prática é necessária devido a “Lei Lucas”. A lei nº 13.722 de 4 de outubro de 2018 torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino.
Desta maneira, os profissionais da educação saberão como agir em uma eventual emergência em que seja necessário agir em prol da vida da criança enquanto a assistência médica especializada ainda não estiver no local. (PMS)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.