Maringá, Maringá

O maringaense tem todos os motivos para se orgulhar da cidade, inclusive quando se trata de emprego. Maringá foi a segunda cidade paranaense na geração de novos empregos no primeiro semestre do ano, com 3.873 vagas, perdendo somente para Curitiba. Londrina ficou em sétimo lugar com 1.094 vagas perdendo além de Maringá e Curitiba para Cascavel, Pato Branco, São José dos Pinhais e Colombo.

“Inclina, ó Senhor, o ouvido e ouve; abre Senhor, os olhos e vê” (2 Reis 19-16)

GREVE
Conversei ontem com um motorista da empresa Transporte Coletivo Canção. Ele me disse que tem em seu poder um vídeo em que um membro do Sindicato da categoria conclama funcionários para se mobilizarem, e que referido dirigente afirma que se não tiver uma nova proposta de reajuste por parte da empresa vai ter greve.

COISA ESTRANHA
Coisa estranha. O motorista disse que o sindicalista definiu sozinho, sem ouvir a categoria que se não houver avanço a greve será deflagrada. O líder(?) sindicalista aparece como dono da verdade, determinando as ações como se o sindicato fosse seu, e não por vontade dos sindicalizados.

OUTRO DESEJO
Disse o motorista que o desejo da categoria não é a greve e sim o diálogo, mas eles são forçados por pressão do sindicato. Citou como exemplo o que ocorreu no dia 14 de junho, quando segundo o motorista, o Sindicato paralisou ônibus no entorno da Praça Raposo Tavares sem nenhum amparo legal. O motorista disse que a categoria sofre uma série de ameaças por parte do sindicalista, qualificado como totalmente desequilibrado, que ofende e desrespeita aqueles que contrariam sua vontade. Para o motorista, o sindicalista não está preocupado com nenhuma greve, pois seu salário independe do reajuste, mas provoca os movimentos apenas com objetivos políticos para se promover como se fosse dono do sindicato e aparecer em meios de comunicação.

NADA DISSO
Perguntei para o motorista se o desejo do Sindicato para entrar em greve era pelo fato da empresa não estar concedendo o reajuste reivindicado pela entidade, e fiquei surpreso com a resposta: “A empresa já ofereceu um reajuste de 4,8% no salário e mais 9,5% no vale alimentação”, concluiu. Vale ressaltar que é mais que o índice da inflação no período.

OUTRO MUNDO
Pelas declarações do motorista, o Sindicato ou o sindicalista estão vivendo em outro mundo, desconhecendo que o país como um todo vive um momento de crise, de desemprego, de dificuldades o que não permite que nenhuma empresa ou setor possa conceder aumento acima da inflação. Um exemplo está no Governo do Estado onde Ratinho Júnior propôs um aumento de apenas 0,5% para 2019 e 1,5% para 2020.

GREVE JÁ ERA
Nós vivemos um momento de dificuldades para todos, e todos ( patrões e empregados), sabem e sentem as dificuldades, tanto que greve já é coisa ultrapassada. Com exceção dos servidores públicos, e não são todos, não se ouve mais falar em greve. Em Maringá por exemplo, se desconhece que houve greve em alguma empresa, em estabelecimentos de ensino e saúde privadas, e é sabido que nenhuma concedeu aumento acima da inflação, e até os bancários suspenderam uma paralisação que estava prevista. O que precisa ficar claro, e principalmente quando se trata de transporte público, é que a população já tão sofrida não pode pagar o pato pela radicalização do Sindicato, e principalmente quando se tem objetivos políticos.

SEDE PRÓPRIA
A Pedro Granado Imóveis comprou um terreno na avenida Paraná, entre Neo Martins e XV de Novembro onde vai construir um prédio de sete andares para instalar sua sede social.

O PRÓXIMO
A jornalista Andréia Sadi, da Globo News, noticiou na sexta-feira que os tucanos deram um ultimato para o deputado federal Aécio Neves para sair ou ser expulso do PSDB. Ela acrescentou que o próximo será o e governador Beto Richa.

VAI VOLTAR
O advogado Wilson Quinteiro recebeu convite do Severino e do Romanelli para retornar ao PSB e ser candidato a prefeito de Maringá.

O PRESIDENTE
O deputado estadual Requião Filho foi eleito presidente do Diretório do MDB de Curitiba. O MDB tem 1,5 mil filiados no partido em Curitiba, mas somente 195 apareceram na convenção.

VAI BANCAR?
Importantes líderes do Partido dos Trabalhadores querem que Fernando Haddad assuma a presidência nacional do partido, cargo que está sendo ocupado pela deputada federal Gleisi Hoffmann por determinação do ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Será que Lula continua com força suficiente para bancar a sua preferida?

REASSUME AMANHÃ
O prefeito Ulisses Maia que tirou 10 dias para descansar com a família em Pousadas do Rio Quente reassume o cargo amanha. Na sua ausência Edson Scabora respondeu pela chefia do Poder Executivo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carlos Alberto Tavares Cardoso, Marcelo Camargo Guimarães, Umberto Gongora, Alexandre Pietrângelo Lima, Marcos Tavares de Oliveira, Felipe Herculano, Mauricio Albano Gomes, Antonio Celso Grosse, Ruth Terra Vinhotti, Elias Talisin, Fernanda Thomazelli, Edméia Guiomar, Ana Maria Yabicku, Paulo Roberto Donadio, Maria Íris Leite Costa, Andréia Barud Maciel, Carita Filizola, Márcia Regina Fowa, Carmem Lucia Martins Garcia, Eliani Zacarin, Elizete Lopes, Jair do Couto Costa Filho e José Carlos Amador.

Amanha (29) estarão aniversariando:
Conrado Ferri, Edson Abrão Filho, Deuslirio Cezario, Dulce Cavalini Treichel, Waldomiro Martins Filho, Yoshiaki Oshiro, Lucas Garcia, Carlito Ferreira, Jacinto José Bravo, Iara Maria Teles Marcolin, Patrícia Haddad, Maria José de Lima Pupulin e Beto Richa.

Advertisement
Advertisement