Motoristas da TCCC optam
por reajuste de 5,07%

Motoristas da TCCC aceitaram a proposta de reajuste de 5,07% linear (salário, gratificação, PPR e vale-alimentação), na consulta realizada durante todo o dia junto à categoria. O Sintrommar inicialmente defendia 10% de reajuste, mas considerou posteriormente que, embora não concordasse, o aumento de 5,07% era a melhor das propostas colocadas pela empresa.

Ontem a concessionária havia colocado também como alternativa o reajuste de 4,78% sobre o salário, gratificação, PPR e 18,75% no vale-alimentação. Cerca de 85% dos motoristas escolheram a primeira alternativa, resultado que em tese enfraquece o sindicato da categoria.
A TCCC desde o início deixou claro que sua intenção era reconhecer o trabalho de seus colaboradores e evitar uma paralisação do sistema de transporte coletivo, oque traria prejuízos à população.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.