Seminário Regional da Educação
da Amusep será em Marialva

O VI Seminário Regional da Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) será realizado, no dia 27, no Cine Teatro Municipal Sônia Maria Silvestre Lopes, em Marialva. Das 8h às 16h30, prefeitos, gestores, diretores de escolas e secretárias dos estabelecimentos de ensino vão debater o tema “Gestão da Educação no Mundo Contemporâneo”.

A palestra de abertura, sobre “Censo Escolar e Gestão de Informações”, estará a cargo da técnica do Departamento de Informações, Registro e Planejamento Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, Márcia Aparecida Batista. Ela vai falar sobre o quanto é importante manter o banco de dados atualizado, pois o Censo é referência para o repasse de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Transporte Escolar, a distribuição de livros didáticos, a construção e ampliação das unidades da rede de ensino, entre outros, com reflexos até no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Logo após a explanação de Márcia, a advogada e professora de pós-graduação do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), Maria Clara Marussi Silva, fecha a programação da manhã, com a palestra “Educação Especial, Inclusiva e a Legislação”.
O período da tarde está reservado para os participantes do VI Seminário debaterem a “Neurociência e a Educação”. As atividades serão conduzidas pela professora doutora de Anatomia, Neuroanatomia, Bioética e Morfologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Larissa Renata de Oliveira Bianchi.

DETALHES
A programação e os últimos detalhes do evento foram definidos hoje à tarde, na sede da Amusep, em Maringá, durante reunião do Comitê Gestor da Câmara Técnica da Educação. A coordenadora do colegiado, secretária Municipal de Educação de Mandaguari, Adenise Batista Rodrigues, destaca os assuntos do encontro são atuais, oportunos e vão contribuir para os profissionais desempenharem, ainda melhor, as funções deles. O evento tem o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Advertisement
Advertisement