Chefes de núcleos regionais se reúnem com prefeitos da Amusep

Os chefes de núcleos e escritórios regionais do Governo do Estado vão participar quinta-feira da reunião mensal dos prefeitos das cidades que integram a área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro será a partir das 15h30, na sede da entidade, em Maringá.

De acordo com o presidente da Amusep, prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva (foto), o encontro é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os representantes do Palácio Iguaçu, na região, e de atualizar as informações sobre os projetos e reivindicações encaminhados para Curitiba. “As agendas dos prefeitos e dos chefes de núcleos estão sobrecarregadas. Temos que aproveitar as nossas reuniões para otimizar o tempo de todos nós”, destaca.
O assessor especial da Casa Civil para o Noroeste do Estado, Edgar Silvestre, o Deca, prefeito de Marialva, por dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016, e presidente da Amusep, Gestão 2013, concorda. “Cada chefe de Núcleo ou de Escritório Regional já se prepara para verificar o andamento das demandas. Faz um atendimento coletivo e programa conversas reservadas em casos específicos”, ressalta.

PRÓ E CISAMUSEP
Mais uma vez, para aproveitar a presença dos prefeitos, em Maringá, a reunião da Amusep será conjunta com as assembleias dos consórcios públicos intermunicipais de Gestão (Pró-Amusep) e de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep). “Economia de tempo e dinheiro, em importantes tomadas de decisões, que cabem ao grupo de prefeitos da Região”, reforça Fábio Vilhena.
Para o presidente do Pró-Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, o encontro conjunto das três entidades, também, reflete na dinâmica da condução das estruturas dos consórcios. O presidente do Cisamusep, prefeito de Ivatuba, Róbson Ramos, acrescenta que, assim, os gestores trabalham de forma mais integrada com a rede de atendimento, seja na Saúde, seja nos serviços prestados pelo Pró. (Amusep)

(Foto: Jornal Noroeste)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.