Prefeito, eu? Jamais


De férias em Balneário Camboriú, encontrei e batemos um longo papo, o ex-prefeito de Mandaguaçu Ismael Fouani, que exerceu dois mandatos, realizando boas administrações.
Falando de política, foi inevitável a pergunta se ele poderia ser candidato novamente. Jamais, fiquei doente, é muito difícil ser prefeito e fazer a coisa certa, com sempre fiz. Respondeu Ismael, enfaticamente. Mas apontou quem poderia ser, um amigo que estava na barraca. Neste caso a primeira reação foi da esposa do nosso amigo, que é político experiente, com mandato, e que segunda ela, se depender da sua opinião, larga a política.
Esse amigo, com o qual insisti que seria um bom candidato, devolveu -me, dizendo que eu deveria ser, já que tenho raízes fortes em Mandaguaçu, e segundo ele sou bastante conhecido por lá, também pela colaboração ao Blog. Foi a minha vez de responder: Prefeito, eu? Jamais, pelo menos nesta encarnação e por duas razões. Minha esposa diz que separa de mim se entrar para a política partidária e segundo porque já não tenho mais idade para aventuras. Mas quero sim, ser prefeito, governador, e presidente da República na próxima encarnação.
Claro que isso vai demorar, pois não pretendo desencarnar já, e antes de reencarnar na próxima, tenho como meta trabalhar no Mundo Espiritual na recuperação políticos atuais que foram, estão sendo e serão ladrões do dinheiro público, cometendo graves assassinatos, tirando vida e a esperança de gerações, traindo a grande missão que lhes foi confiada.
A esses o pranto e ranger de dentes será pouco. Fogo do inferno, claro que muitos experimentarão, mas não eternamente, pois isso é mito. Passarão por sofrimentos atrozes, para depois reencarnarem e condições miseráveis, passando por tudo aquilo que fizeram o povo passar, para sentirem na pele e não mais repetirem.
Claro que há gente boa na política e que não rouba porque não precisa (ninguém precisa) e por formação, caráter. O Ismael que conheço desde criança (quando cheguei em Mandaguaçu, em 1969, ele tinha 1 ano), conheci seus pais, sei da origem e formação e que entrou na política para dar sua colaboração, é um exemplo. Outro em quem confio e no Governador Ratinho Junior, só para citar dois exemplo, mas são muitos. Infelizmente de um grande número não podemos dizer o mesmo.
Voltando a minha pretensão de chegar a presidência da república na próxima ou próximas encarnações, acredito na transformação da Terra em Mundo de Regeneração, onde os maus não terão mais espaço. Lembram da história do paraíso perdido? Quero ser presidente do Brasil, quando o bem prevalecer. Quando não houver espaço para corrupção, maldade e acredito que esse dia chegará. Eu acredito… eu acredito… eu acredito… (não necessariamente que vá ser presidente do Brasil, mas que o mal desaparecerá)
Akino Maringá, colaborador