Ninguém quis

A Prefeitura Municipal de Quinta do Sol tem um dinheiro concedido pelo Ministério de Turismo para construir um portal na entrada da cidade. O problema é que nenhuma empresa quis participar da licitação.

“Eu apascentarei as minhas ovelhas; a perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei” ( Ezequiel 34 – 15 e 16 ).
SÓ PARA MULHERES
Encabeçado pela deputada federal Tábata Amaral, do PDT de São Paulo, o movimento “Vamos Juntas” quer selecionar e treinar candidatas para as eleições de outubro. A meta é aumentar o número de mulheres na política.
ESTÁ EM TODAS
O deputado federal Ricardo Barros, vice líder do Governo Jair Bolsonaro não perde oportunidades. Ele não veio para Maringá no último final de semana, para na sexta feira comparecer ao lado do prefeito de Curitiba, Rafael Greca na posse de novos integrantes do Conselho Tutelar da capital.
PERDENDO OPORTUNIDADE
Jair Bolsonaro está perdendo a oportunidade de se relacionar com o mundo ao não comparecer no Fórum Econômico Mundial que será realizado em Davos, na Suíça de 21d a 24 do corrente. Josias de Souza escreveu no UOL:” Bolsonaro não perde a oportunidade de perder oportunidade”. João Dória e Luciano Huck confirmaram presenças.
MAIS DIFÍCIL
Vai começar na quinta feira da semana que vem, dia 23, o recebimento do IPVA no Paraná, que agora ficou mais difícil para o contribuinte. Ao contrário dos anos anteriores o contribuinte não mais receberá boleto em casa. A guia poderá ser emitida pelo site da Fazenda do Estado e nem todos os bancos estão autorizados receber. Só estão autorizados ao recebimento o Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Bancoop e Banco Rendimentos.
TIRO NO PÉ ( I )
Domingo utilizei um táxi do ponto do Aeroporto Silvio Name Júnior. O motorista falou gato e sapato da administração Ulisses Maia argumentando que a administração já privilegiava o Uber em prejuízo dos taxistas maringaenses e agora para arruinar ainda mais o vice-prefeito resolveu trazer para Maringá o aplicativo O Garupa.
TIRO NO PÉ (II)
A administração municipal resolveu dar tiro no pé com relação ao transporte. O vice-prefeito fez uma declaração de que a Prefeitura não dará aumento para o transporte coletivo, mesmo sem a empresa pedir aumento já que o mês de reajuste é em junho e não agora, e a empresa está aguardando a decisão de uma sentença judicial que a administração está conseguindo prolatar. No final da semana o secretário de Transportes, Gilberto Purpur, esculachou os motoqueiros culpando-os pelo trânsito deficitário da cidade, quando em verdade o trânsito caótico é culpa da Prefeitura e não dos motoqueiros. E para completar, na segunda-feira o vice-prefeito Edson Scabora anunciou a chegada do aplicativo Garupa, do qual ele é sócio-diretor em Maringá.
CHEIO DE RATOS
Situado atualmente na avenida Brigadeiro Luiz Antonio em área privilegiada da capital paulista, o PSL quer mudar sua sede. A direção do partido disse que o atual local está cheio de ratos. Só o local?
DUPLA MISSÃO
Com as transferências de padres promovidas por dom João Mamede, Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá, o padre Hélio Takemi Sakamoto terá uma dupla missão. Ele deixa o cargo de vigário da paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, passando a ser vigário da paróquia da Catedral Nossa Senhora da Glória, mas permanece pároco da paróquia pessoal São Francisco Xavier para japoneses.
PEDINDO SOCORRO
Comerciantes da avenida Luiz Teixeira Mendes em Maringá, estão reclamando e pedindo providências com relação a situação em que se encontra o prédio situado no número 810 daquela avenida, que se encontra totalmente abandonado, com perigo de cobras, de bichos, animais e até o perigo da dengue. No local funcionava o famoso instituto IBM, mas o imóvel foi vendido e os atuais proprietários não se preocupam com a conservação. A saúde e a vida de maringaenses estão em risco.
DINHEIRO DA CHINA
Eduardo Centoli, presidente do Banco Modal e que assessora investidores chineses no Brasil, disse que prevê investimentos da China de R$ 7 bilhões para diversos negócios brasileiros.
SISTEMA FIEP
Embora não faça muita divulgação o Sistema Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná – tem feito um grande trabalho em favor de Maringá. Instalado recentemente, o Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Estruturas desenvolverá projetos de pesquisas aplicada em parceria com indústrias de diversos setores. O Sistema Fiep também inaugurou na cidade o Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica e a Aceleradora de Maringá.
É PRECISO CUIDADO
Ricardo Perez Frazatto, prefeito de Japurá, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná a pagar uma multa de R$ 11.597,00. Um dos motivos da condenação foi despesas com publicidade institucional no período que antecedeu as eleições.
REAJUSTES
Sete capitais brasileiras tiveram aumento na tarifa do transporte público em janeiro. Foram elas: Boa Vista, Campo Grande, Brasília, Macapá, Recife, São Paulo e Vitória.
ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Inês Nicochelli Anselmo, John Alves Correa, Alaor Carlos de Moraes Leite, Tercio Hilário de Oliveira, Márcia Ângeli Bonemer, Leonardo Kikuchi, Sebastião Lacerda Filho, Mariana Palmeira, Elpidio Alves Dias, Romeu Alberto Parizotto, Marilene Jaeger Fernandes e Raquel Furquim.