Foi vaiado

Falar muito em solenidade de formaturas é sempre um perigo. Paraninfo dos Formandos da Unicesumar, o senador Álvaro Dias fez um discurso de 45 minutos na última quinta-feira. Acabou levando uma grande vaia.

“Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono” (Apocalipse 3-21)
NOME LEMBRADO
Com a saída de Vagner de Oliveira, da Semusp, o nome do engenheiro agrônomo Jaime Dallagnol foi comentado para o cargo. Ele chegou a integrar a equipe de Ulisses Maia como secretário de Meio Ambiente mas acabou se afastando. Ele tem experiência administrativa pois no município foi secretário de Agricultura, secretário de Meio Ambiente, diretor-geral da Secretaria de Indústria e Comércio, ouvidor e diretor-geral da Câmara e se destacou em Brasília atuando durante mais de 10 como chefe de Gabinete. Acho que Jaime não aceitará de momento nenhum convite já que a convite do governador Ratinho Júnior está exercendo a Coordenação Regional da Cohapar, e em razão de sua experiência e competência poderá ser melhor aproveitado pelo governador, ou mesmo por Jorge Lange, presidente da Cohapar.
COAMO
Na próxima segunda feira às 11,30 horas acontece Assembleia Geral Ordinária da Coamo- Agroindustrial Cooperativa, para eleição de Diretoria e fixação de honorários.
REUNIÃO DA AGDL
Acontece hoje em Maringá, a partir de 9 horas reunião da AGDL-Associação dos Governadores do Distrito LD-6 de Lions Internacional, que tem na presidência a ex-governadora Jacira Martins. A coordenação do evento está sob responsabilidade do advogado Raymundo do Prado Vermelho, que marcou época no movimento leonístico como governador.
TAVA AMARRANDO
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro exonerou Gustavo Henrique Canuto, que nasceu em Paranavaí, do cargo de ministro do Desenvolvimento Regional. A demissão foi para atender pedidos de deputados federais com a alegação de que Canuto estava amarrando tudo no Ministério. Rogério Marinho que realizou excelente trabalho para aprovação da reforma da Previdência foi nomeado para o cargo.
O ARTICULADOR
O governador Ratinho Júnior escolheu Guto Silva, chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, para fazer a coordenação política nos municípios com relação as eleições de outubro próximo.
TEM ALMOÇO
Hoje tem almoço reunindo lideranças e militantes do PP e PSB. Vai ser no escritório político do deputado federal Ricardo Barros.
MUITO POUCO
Dos 96 projetos apresentados à Fundação de Esportes de Londrina com o objetivo de receber recursos do fundo de incentivo, somente 11 foram habilitados. Proponentes reclamam de excesso de burocracia. É o que divulgou a Folha de Londrina.
FOI BOM
O ano foi bom para a Cocamar. A importante Cooperativa fechou o ano de 2019 com um faturamento de R$ 4.650 bilhões contra R$ 4.751 bilhões em 2018. Divanir Higino que preside a Cocamar disse: “Estamos trabalhando para que a Cocamar e o cooperado cresçam juntos. O cooperado é a nossa força”.
MUDANÇAS
A exoneração de Gustavo Canuto, do Ministério do Desenvolvimento é só um avisdo do presidente Jair Bolsonaro. Outras mudanças acontecerão em breve.
PARANINFO
Na última quinta feira o deputado estadual Homero Marchese foi o paraninfo da Turma de Formandos da Faculdade SMG de Maringá.
PARASITA
Ao defender a reforma administrativa, Paulo Guedes, ministro da Economia comparou servidores públicos a “parasita”.
SAUDADE
Hoje está completando 13 anos da morte do desembargador Antonio de Sá Ravagnani, que em Maringá foi advogado, vereador, professor e juiz de Direito.
OS PERSEGUIDOS
Evangélicos assinaram um Manifesto apontando perseguição a evangélicos que atuam no Governo federal.

                                  ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:
João Ivo Callefi, Reginaldo Eloi de Souza, Regina Franco Tuller, Valdomiro Meger, Marleide Elias de Almeida, Emerson Balan, Joaquina Maria Chagas Gonçalves, Laudelina Leila Santos de Campos, Silvana M. S. Oliveira, Lucia Ozelame Costa, Emerson Takatsu Costa, Jocimar Cardoso Minhoto, Lídia Mangolin Cardoso, Marcus de Assis e Nancy de Almeida Bôer e Mello.

(Foto: Roque de Sá/Agência Senado)