Ex-prefeito tem nova condenação criminal

Ex-prefeito de Mandaguari, o empresário Carlos Alberto Campos de Oliveira voltou a ser condenado, agora criminalmente, no que ficou conhecido como Caso Iguaçu.

A sentença é do juiz Delcio Miranda da Rocha, da 2ª Vara Criminal de Londrina.

Além do dono da Construtora Iguaçu do Brasil, com sede em Maringá, foi condenado o ex-vereador londrinense Gerson Araújo, que chegou a assumir a prefeitura daquela cidade em 2012, após a cassação do radialista Barbosa Neto.

O Ministério Público do Paraná acusou Gerson de ter passado para trás os proprietários de um terreno avaliado em R$ 26 milhões. Ele teria se aproveitado do cargo para forçar os donos a vender o imóvel, agindo em conluio fom o empresário e ex-prefeito de Mandaguari, que ali deu início a um condomínio residencial.

Carlos Alberto chegou a ser preso em 2013 e, agora, a mais 3 anos e 30 dias. O ex-vereador e William Polaquini Godoy, ex-chefe de gabinete de Gerson Araújo, pegaram pena mais alta: 4 anos e 40 dias, cada, penas substituídas por restritivas de direito.

Por considerar que o ex-prefeito de Mandaguari é reincidente e possui maus antecedentes, a pena deverá ser cumprida em regime fechado.

Advertisement
Advertisement