Recordista argentina

A argentina Marcela Gómez Cordeiro, que residiu em Maringá, participou tradicional Maratona de Sevilha, disputada ontem na Espanha. Sua participação foi suficiente para quebrar todos os recordes argentinos

Além de ser ecologicamente organizada, a prova é uma das melhores do gênero no mundo (possui o selo Gold Label Road Race) e seu percurso o mais plano da Europa.

Sétimo lugar na São Silvestre do ano passado, ela treinou durante seis semanas em Paipa (Colômbia) para a prova de ontem. Marcela levou 2 horas, 28 minutos e 58 segundos (foi uma das 12 mulheres abaixo das 2h30) e conquistou passaporte para os Jogos Olímpicos. Ela mereceu uma extensa matéria de Luis Vinker, no jornal El Clarín de hoje.

“Sua história atlética surgiu de um caso, com um brasileiro (Sebastião Cordeiro), que havia passado por Goya. Marcela Gómez, sem registro esportivo até aquele momento, estabeleceu-se em Maringá, capital atlética do Paraná, no início da última década e começou a rodar em sistemas de preparação algum tempo depois”, diz trecho da reportagem.

https://lh3.googleusercontent.com/ZuhZc6EvNFB3AcrOvcU_eGynOsnjAR1XvKveGJv8hNo2egZaFqjYF4E4E4jL9Gn5o5WAPaVhDgrM4rlPv33_Vfdu4UxzShzgEz9azslPswCY6fNxc9N-lehoEJyDCpY08Uy6cJwVIxQ=w1920-h1080
Advertisement
Advertisement