Igreja não entrega documentos prometidos
Nenhum representante da Igreja Em Busca do Reino de Deus, localizada no Conjunto Requião, levou os documentos sobre a regularidade de seu funcionamento nesta quarta-feira à Prefeitura de Maringá.
Ontem à noite a operação de Fiscalização Integrada fiscais foram desafiados pelo pastor Edilson Gois, que disse que continuará com cultos e que não fechará igreja. Lá, os cultos acontecem às terças, sextas e domingos.
Segundo a prefeitura, a confusão na igreja começou quando fiscais chegaram e foram impedidos de entrar para vistoria. Responsáveis chamaram pastores, que liberaram a entrada em seguida. Fiscais vistoriaram local como é comum durante toda a operação desde a última sexta-feira, 20. Foram pedidos alvarás e documentos sobre atividades na igreja, que não foram apresentadosAlegaram que apresentariam hoje na Secretaria da Fazenda, que avalia situação do local.
Em seguida pastor começou pregação na calçada ao redor dos fiscais, agentes da Guarda Municipal e imprensa. A Polícia Militar foi chamada e fez boletim de ocorrência após conversar com o pastor para ele seguir orientações da prefeitura em prevenção contra coronavírus. Havia aproximadamente 20 pessoas no local. Além da aglomeração de pessoas, foi desrespeitado o toque de recolher.
A Ouvidoria da Prefeitura recebeu no 156 ontem 1.231 denúncias, o que rendeu 149 vistorias e 15 autuações durante o dia até a noite. Ao total nos cinco dias de ação integrada para cumprir decreto municipal 445/2020 em prevenção coronavírus (Covid-19) foram 6.920 denúncias, 729 vistorias, 150 notificações e 33 autuações.
PESQUISA – A operação de ontem também passou por bares, lanchonetes, comércios, prestadores de serviços, entre outros. Participaram a Secretaria de Fazenda, Guarda Municipal, Polícia Militar e também a imprensa acompanhou. A operação segue hoje de dia e à noite. O Procon também vistoria estabelecimentos sobre venda abusiva de produtos e faz nova pesquisa de preços sobre produtos da cesta básica. (C/ PMM)
(Foto: Andye Iore/PMM)
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp – Clique aqui
Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui