Vereador pede retirada do vidro dos pontos de ônibus

Alguns comerciantes da avenida Brasil queriam que a Prefeitura de Maringá retirasse os vidros que fazem parte dos novos abrigos, recentemente colocados por toda a cidade.

O pedido foi levado para o vereador Flávio Mantovani, que no dia 11 protocolizou a indicação 848/2020, pedindo ao prefeito Ulisses Maia que estude a possibilidade de retirar os vidros instalados nos novos pontos de ônibus da área central da cidade, principalmente daquela que é a principal via central.

“Trata-se de reivindicação elaborada pelos comerciantes da área central do município, que, segundo os mesmos, ols vidros instalados prejudicam a visibilidade dos comércios (sic). Por outro lado, a retirada dos vidros não causa qualquer prejuízo aos usuários, pois os mesmos estão protegidos das chuvas pelas instalações dos comércio”, diz a indicação, que diz colaborar “com o incremento das vendas dos comerciantes, já que muitos foram prejudicados com a migração dos clientes para os shoppings centers”.

A assessoria do vereador Flávio Mantovani, sabe, no entanto, que o pedido não será atendido. Primeiro que vidro continua sendo um material transparente, o município gastou para a confecção dos pontos e, mais, obedecendo justamente uma lei da mesma Câmara Municipal de Maringá.

Em 12 de abril de 2017 o presidente Mário Hossokawa assinou a alteração da lei sobre a padronização dos pontos de parada de ônibus do sistema de transporte coletivo em Maringá, a partir de uma proposta do vereador William Gentil (acima, o fac-simile). A alteração, no artigo 1º da lei, estabeleceu que os pontos de ônibus “serão instalados com material transparente na parte de trás, de forma a não prejudicar a visualização das fachadas dos estabelecimentos comerciais”.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui