Bolsonaristas planejam buzinaço durante vacinação da gripe

A falta de determinação do Ministério Público Estadual em Maringá em penalizar carreatas/buzinaço pode colocar a vacinação dos idosos em risco.

Circulam pelas redes sociais convocações para uma carreata infiltrada pela reabertura do comércio na cidade. Os participantes desses grupos são na maioria bolsonaristas e defendem a ditadura, uma vez que o presidene Bolsonaro, na contramão do mundo, defende a abertura do comércio apesar da pandemia, que já matou duas pessoas em Maringá.

Os organizadores do evento, considerado ilegal por contrariar políticas emergenciais de saúde pública, chamam empresários para entrar na fila da vacinação (drive thru), que acontece na praça da Catedral, Parque do Ingá, escolas e outros espaços públicos da cidade.

“Entramos na fila e ligamos as buzinas!!! Quando chegar na nossa vez de vacinar.. nem todos poderiam porque não são do grupo de risco.. aí seguimos saindo da fila!!! Enfim, como eles poderão reclamar de algo que foi planejado pelo prefeito?”, diz uma mensagem assinada por uma mulher.

Sem uma postura firma das autoridades de segurança, já que não se pode contar com o Ministério Público, a situação pode ficar bem pior em Maringá.

O blog soube que às 13h30 está programada uma carreata saindo da praça José Bonifácio, convocada por uma concessionária de automóveis localizada nas proximidades e cujos proprietários têm ligação com diretores de entidade ligada ao comércio e indústria locais.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui