Saúde

Leandro Mazzini, da coluna Esplanada, chegou a publicar no Twitter nesta tarde que Silvio Magalhães Barros II estava “em estado grave, vítima de covid-19, na Santa Casa”. Depois, a nota foi alterada, com dados passados pela assessoria do ex-prefeito, informando que ele está estável.

No final da manhã a Santa Casa divulgou nota informando que desde ontem ele estava na UTI. “Seu estado é estável. Respira sem auxílio de aparelhos, com uso de oxigênio suplementar, mantendo dados vitais estáveis. Segue em observação”, complementou.

Pessoas da área médica disseram que, se um paciente está estável e respirando sem aparelhos, poderia estar em quarto com cuidados especiais.

O deputado federal Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde, tem informado assessores que Silvio II está internado, mas sem complicações respiratórias.

Mais tarde a informação da coluna Esplanada foi atualizada e sob o título “Covid-19”, trouxe que o ex-prefeito “segue internado na UTI de hospital, em observação, inspira cuidados, e respira sem ajuda de aparelhos, informa assessoria. Ele retornou ontem ao hospital após não se sentir bem (…) Assessoria informa que está na UTI, sem ajuda de aparelhos, mas inspira cuidados. Ele tem 63 anos”.