Ex-presidente do Saop está na UTI com suspeita de coronavírus

O ex-secretário municipal José Eudes Januário, 58, está internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Municipal de Maringá com suspeita de coronavírus. Ele precisou ser entubado e sedado e o quadro é considerado grave. A informação é do blog de Luiz Fernando Cardoso.

Eudes, que presidiu o extinto Saop, é uma das pessoas que participaram da prestação de contas do vereador Mário Verri (PT), no dia 15 de março. Rosângela Antunes Machado da Silva, 54, que faleceu dia 26 vítima da covid-19, também estava no evento.

Naquela noite, na mesa onde estava, chegaram a comentar sobre a pandemia. No evento, estavam todos cautelosos e evitando cumprimentos.

Na prestação de contas, realizada na sede social do Sinttromar (foto abaixo) estavam também o deputado federal Enio Verri e o vereador Carlos Mariucci, além de dezenas de convidados. Não é preciso dizer que há preocupação geral.

Segundo LFC, Eudes apresentou os primeiros sintomas na sexta (27). No domingo à noite, começou a sentir falta de ar. Na segunda (30), o quadro piorou e Eudes procurou uma unidade de saúde. Na terça, foi transferido para o HMM. Ele é contabilista e costuma jogar futebol com os amigos. Ontem, à noite, uma corrente de oração foi realizada pela sua melhora.

(Fotos: Redes sociais)

Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui

Advertisement
Advertisement