“E que Deus tenha piedade de todos nós!”

Desabafo do secretário de Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto (foto), que tem ficado à frente da operação pela obediência ao estado de emergência, por conta da pandemia:

“Prezados, acabo de chegar as 0h30 em casa depois de 16 horas ininterruptas de trabalho, cansado, com fome, mas sobretudo orgulhoso do trabalho que estamos fazendo e das pessoas que abraçaram esta causa e se juntaram a nós nesta luta. Apesar disso, sinto vergonha do que vi hoje nas ruas, no desrespeito com o próximo, da falta de empatia, do egoísmo das pessoas, do deboche e principalmente da ignorância do maringaense. Que Deus me dê uma boa noite de sono, e que me restabeleça a fé no ser humano. E que Deus tenha piedade de todos nós!”.

Mensagem do médico pneumologista Reynaldo Brovini:

“Como colega de profissão que estou com meu filho também colega na linha de frente agora no plantão da emergência quero deixar claro meu orgulho não por ser médico, mas por ser da área de saúde assim como o segurança da porta, o atendente que faz o prontuário, a atendente de enfermagem, a enfermeira, o técnico do raio x, o maqueiro, a faxineira que limpa e esteriliza tudo, a compradora que provê todos materiais, ao almoxarife que embala e entrega, a telefonista que atende e orienta. A todos enfim. Somos a área de saúde. Nunca fugimos a luta. Contem conosco.
Gente que cuida de gente”.

Também o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, que, intensivista, tem trabalhado para entubar pacientes vítimas da pandemia, gravou um vídeo onde fala do esforço que tem sido desenvolvido por causa do coronavírus.

E com todos esses depoimentos comoventes tem gente fazendo churrasquinho na calçada, trabalhando com portas fechadas, caminhando nas ruas sem precisão…

Faça parte do nosso grupo no Telegram – Clique aqui