Ícone do site Angelo Rigon

Em Marialva, comércio reabre com restrições

Novas regras para o funcionamento do comércio começam a valer na segunda-feira, dia 6 de abril. Mas atenção comerciantes, fiquem atentos quanto as medidas sanitárias.

O prefeito de Marialva, Victor Martini, assinou ontem o decreto 6963, que permite o funcionamento do comércio mediante restrições, especialmente medidas sanitárias.

Os comércios abertos devem disponibilizar um funcionário que ficará na porta do estabelecimento para realizar o controle de entrada de pessoas como também a higienização com álcool gel 70%.

Todos os estabelecimentos deverão criar escala de revezamento de trabalho entre os seus funcionários propiciando um distanciamento mínimo de 2 metros, restringindo a circulação de pessoas e ainda disponibilizar todos os equipamentos de segurança e proteção à saúde, escala para utilização de refeitórios com o fim de evitar aglomeração dos funcionários que deverão permanecer sempre em distância mínima previstas.

Estabelecimentos com até 50m² deverão atender apenas um cliente por vez;  de 51 m² até 100m², dois clientes por vez e estabelecimentos com mais de 100m² deverão atender no máximo, um cliente a cada 25m². Leia mais.

Sair da versão mobile