A conferir
Ontem à noite, terminada a reunião na Acim, o presidente da Fiep, Carlos Valter, enviou mensagem pelas redes sociais com o que teria sido decidido. Confira:
“Foi decidido a abertura da Indústria em geral, nesta segunda-feira, dia 13, de forma gradual.
As indústrias menores, com percentual maior de funcionários (cerca de 70%) e as grandes com menor (30%), gerando uma média de 50% no total geral. Dessa forma, será atingido um volume maior de indústrias beneficiadas. Isto será explicitado em decreto amanhã. Teremos necessidades de controles de segurança sanitária, quanto ao coronavírus”.
Nas redes sociais o prefeito Ulisses Maia foi cobrado de uma possível capitulação, logo agora que o ministro do STF Alexandre de Moraes decidiu que os governos locais têm autonomia para determinar as medidas restritivas diante da pandemia e que autoridades sanitárias estaduais temem epidemias de dengue, influenza e sarampo junto com o coronavírus. Abaixo, o vídeo postado pelo prefeito logo depois da reunião (depois ele retuitou uma mensagem do Ministério da Saúde dizendo: Quem tem mais de 60 anos deve ficar em casa, mesmo sem sintomas. Os demais, evitem circulação nas ruas. Proteja você e sua família! #coronavirus #covid19“):