Ícone do site Angelo Rigon

Conselho da Mulher repudia fala de PM em rede social

Esta semana, o Conselho Municipal da Mulher de Maringá divulgou uma nota de repúdio a um policial militar que, durante live em seu perfil no Facebook, disse que policiais militares femininas realizam favores sexuais aos seus superiores em troca de cargos administrativos.

“Somos contra à qualquer tipo de discriminação e preconceito em relação às mulheres!”, diz um trecho da nota do CMM, que encaminhou ofício ao 4º Batalhão da Polícia Militar demonstrando sua indignação e cobrando atitudes administrativas cabíveis.

A fala que causou o repúdio foi a seguinte: “O que acontece: algumas meninas têm um dote especial, se engraça com alguns dos chefes e já conseguem alguma coisa especial, mas você vai ficar marcada o resto da sua vida como a mulher que deu pra conseguir alguma coisa (…). “Se você não se valoriza, ai você consegue mandar aonde você quiser, vocês tem um dote dentro dai que vocês podem mandar, vocês sabem disso.”

A nota borrou o nome do autor, que também é atleta e professor de karatê Paulo Biazon. Por ser militar, ele não aparece na relação de nenhum partido político. (Editado)

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Sair da versão mobile