Ricardo ganha cargo


O deputado federal Ricardo Barros ganhou um cargo no Governo Bolsonaro. Tiago Pontes Queiroz, que foi coordenador de Compra por Determinação Judicial e diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde na Gestão Ricardo Barros, foi nomeado para a Secretaria Nacional de Mobilidade do Ministério de Desenvolvimento Regional.
“Aquieta-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46-10)
É EXEMPLO
A saúde pública do Paraná é um exemplo nacional. Em entrevista concedida para a TV CNN, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta declarou: “Gosto muito da saúde pública do Paraná”.
SÓ EM AGOSTO
Demonstrando sua preocupação não só com a comunidade estudantil, mas com todos os paranaenses, o governador Ratinho Júnior não atendeu reivindicação do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná, e afirmou que as aulas particulares só retornarão no segundo semestre, provavelmente depois de agosto. A informação foi transmitida pelo professor Evandro Oliveira, diretor da Faculdade Unifamma.
GRANDE QUEDA
A previsão do comércio em geral com relação às vendas para o Dia das Mães não é nada boa. A previsão é de que haverá uma queda nas vendas de 40%.
SUSPENSÃO DA COBRANÇA
O senador Flávio Arns, da Rede Sustentabilidade, e que tem o ex-vereador maringaense Flávio Vicente como suplente e seu assessor, está pedindo suspensão da cobrança das prestações do Minha Casa Minha Vida durante o período da calamidade pública.
VIROU QUARTEL
O Ministério da Saúde acabou se transformando em uma espécie de quartel. Em sua coluna de ontem, o jornalista Cláudio Humberto publicou que 12 militares do Exército ocupam cargos chave no Ministério da Saúde.
COMPETÊNCIA
No final da semana passada o advogado Rogério Calazans, pré-candidato a prefeito de Maringá pelo Avante, deu um show de coordenação e competência. Rogério conseguiu abortar uma reunião que seria realizada na segunda-feira entre o ex-prefeito Silvio Barros II e alguns pastores.
A OUTRA VIDA
Ao visitar ontem o Supremo Tribunal Federal levando uma penca de empresários, o presidente Jair Bolsonaro disse para o ministro Dias Toffoli: “Liberdade é maior que a própria vida, economia é vida”. Não sensibilizou.
COACHING CONTRATADA
Ano de eleição é ano de cuidar da aparência e da personalidade. O prefeito acaba de contratar uma coaching. Coaching é o chamado colt, que é um processo de transformação e aperfeiçoamento pessoal.
A OPÇÃO
Ricardo Salles se tornou conhecido politicamente através do Partido Novo, e acabou sendo nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para ministro do Meio Ambiente. Somente agora ele comunicou que foi expulso do Partido Novo em janeiro do ano passado. Para se valorizar com o chefe, disse: “Entre Amoedo e Jair Bolsonaro prefiro ficar com o presidente”.
TÁ SOBRANDO
Em Curitiba, o Democracia Cristã, que no Paraná é presidido pelo maringaense Valter Viana, está até com excesso de pré-candidatos a vereador. Até agora o DC conta com 70 nomes inscritos na lista de pré candidatos a vereador.
ADIAMENTO
O deputado federal Léo Moraes, do Podemos, de Rondônia, é o autor da PEC que transfere as eleições municipais/2020 de outubro para dezembro. Ele acha que em razão da gravidade do coronavírus, sua proposta será aprovada.
NÃO DISPUTA
Marcela Rossini, que ocupa uma das gerências na Secretaria da Mulher de Maringá, disse que não vai ser candidata a vereadora. Vai participar da campanha apoiando a reeleição do prefeito Ulisses aia. A desistência da Marcela é boa para o vereador Belino Bravin.
SITUAÇÃO GRAVE
O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli disse que no mês passado o Paraná teve uma queda de receita de R$ 420 milhões e para o mês de maio a previsão é de que o déficit chegue a R$ 750 milhões.
HOMENAGEM
Maringaense Akemi Nishimori, esposa do deputado federal Luiz Nishimori, e pre candidata a prefeita de Maringá pelo Partido Liberal, gravou uma bonita homenagem em comemoração aos 73 anos de Maringá.
ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Jota Florêncio, Ieda Beschizza, Arlindo Teixeira, Helio Hizoni, Totugui Lituko, Ary Bueno de Godoy Júnior, Eduardo de Jesus, Luiz Pedro Re, José Cláudio Peraro, Marcos Antonio Miguel, Fernando Augusto Chiuchetta, Angelina Villamarin da Silva Gomes, Cláudio Antonio Amorim e Rosana Sueli Seara Aranega.
Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui