Maringaense deve substituir Teich no Ministério da Saúde

A imunologista Nise Hitomi Yamaguchi, nascida em Maringá, é a mais cotada para substituir Nelson Teich no Ministério da Saúde. A defesa da cloroquina é une ela e o presidente Bolsonaro. Os dois estão no Palácio do Planalto neste momento.

Nise Hitomi Yamaguchi nasceu em Maringá em 6 de maio de 1959, especialista em oncologia e imunologia, graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1982 e completou a residência em clínica médica e imunologia e alergia no Hospital das Clínicas da FMUSP em 1988.

Durante os seus estudos realizou cursos na Alemanha e Suíça sobre a visão humanística do paciente e seus familiares, participou de reuniões em Nova York, com cientistas do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, onde aprendeu aspectos da Imunologia de Tumores que resultaram na Tese de Mestrado defendida na Disciplina de Imunologia do HCFMUSP em 1993, informa o Wikipedia.

A família de Nise Yamaguchi também residiu em Cascavel, onde o pai foi dono de uma cerealista.

Yamaguchi já foi cogitada quando Luiz Henrique Mandetta deixou o MS, em abril.

A bolsa de apostas em Brasília traz ainda o atual número dois do MS, general Eduardo Pazuello, e o ex-ministro Osmar Terra. O nome de Ricardo Barros não foi ventilado, apesar de ter sido medicado com o medicamento defendido por Bolsonaro.

Ele responde a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal por conta de sua passagem no Ministério da Saúde no governo Michel Temer.

(Imagem: reprodução CNN)

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui