Observatório das Metrópoles comemora 15 anos

Com o lançamento do selo comemorativo dos 15 anos, em telerreunião do conselho gestor do Núcleo de Maringá do Observatório das Metrópoles, realizada hoje à tarde, se iniciaram as comemorações dos 15 anos de existência do Núcleo em Maringá.

As comemorações já estavam planejadas desde o início do ano, com a realização de eventos presenciais para marcar a importância desses 15 anos; no entanto, em função da pandemia, as atividades foram reprogramadas. Além do lançamento do selo comemorativo, foi apresentado um calendário de eventos, que será divulgado nas redes sociais.

A professora Ana Lucia, coordenadora do Observatório, lembrou durante a reunião que o Núcleo de Maringá tem uma história iniciada em 2005 e construída ao longo desses quinze anos, por muitas mãos e pessoas das mais diferentes áreas de atuação, sempre dispostas a contribuir com o desafio de desenvolver aqui na Região Metropolitana de Maringá, projetos de pesquisa, ações de intervenção, trabalhos de extensão, processos de formação tanto na graduação como na pós-graduação.

Ana Lucia destacou ainda que, “ao vasculhar os arquivos e olhar nossa história, passados esses quinze anos, percebemos a significativa dimensão do papel social e acadêmico que o Núcleo de Maringá cumpriu e está cumprindo na relação da universidade com a sociedade, seja participando ativamente da vida da cidade e da região metropolitana, ou subsidiando organizações sociais, prefeituras, movimentos sociais. É um pouco dessa nossa trajetória de realizações e de contribuição para a vida da nossa universidade, que completou 50 anos, que queremos mostrar em nossos eventos”.

O Observatório das Metrópoles é uma rede de pesquisadores organizada no Brasil em dezesseis núcleos localizados em regiões metropolitanas brasileiras. Para os eventos serão convidados os pesquisadores, estagiários, bolsistas que atuaram ou passaram pelo Observatório, e a programação será disponibilizada nas redes sociais.

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui