Ícone do site Angelo Rigon

Segunda etapa de pesquisa fará 250 testes rápidos

Acontece nesta quarta-feira a segunda etapa da pesquisa sobre o novo coronavírus com a realização de 250 testes rápidos. A pesquisa, que reúne prefeitura e instituições de ensjno superior, passou de 800 para total de 950 testes rápidos; a cada uma das três etapas restantes o número de testes aumentará (50).

A saída da UEM será às 7h30 em frente ao Lepac, no bloco K10. Cinco equipes com três pessoas cada saem para os bairros e outras cinco saem da Uningá e outras cinco da Unicesumar. Os 45 pesquisadores permanecerão nas ruas durante todo o dia. A coleta de sangue é feita por universitários da pós e graduação das instituições. Eles são identificados por crachá e usam equipamentos de proteção individual.

Os roteiros foram elaborados pelos departamentos de Geografia e de Estatística da UEM a partir das notificações sobre coronavírus nas 34 unidades básicas de saúde. Serão visitadas diferentes casas em diferentes ruas em relação a primeira etapa da pesquisa no último dia 20. O material coletado será analisado pelo Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina da UEM e o resultado ajudará a Secretaria de Saúde de Maringá a preparar ações preventivas contra coronavírus na cidade. 

(Foto: Aldemir de Moraes)

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui

Sair da versão mobile