Covid-19: Prefeitura deve anunciar novas medidas
Os números que registram aumento de casos por novo coronavírus em Maringá devem levar a novas medidas por parte da Secretaria de Saúde. Ontem, foram 57 novos casos confirmados, contra, por exemplo, 44 registrados em Londrina, que é maior que Maringá e tem mais que o triplo de óbitos provocados pela doença.
Esses números foram divulgados pelas secretarias municipais, ontem à noite, e são maiores do que os que constam do boletim estadual, divulgado um pouco mais cedo. Pelo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, Maringá ocupa a quarta posição em número de novos casos, atrás de Cascavel e Londrina (62) e Curitiba (35), e à frente de Morretes (13) e Toledo (7). Esta semana Toledo implantou o toque de recolher e também prepara um pacote de restrições, para enfrentar o avanço da doente.
Técnicos da área da saúde teriam recomendado ontem à Prefetura de Maringá o aumento nas restrições, inclusive fechando-se tudo já neste feriado. A prefeitura, porém, avalia o que fazer e deve anunciar hoje novas medida. Num período de 4 dias, Maringá registrou mais de 50 casos de covid-19.
Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba as principais notícias do dia – Clique aqui
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp e receba as principais notícias do dia – Clique aqui