Site processará pré-candidata por mentir em redes sociais

O site O Diário de Maringá anunciou ontem que vai processar Cristianne Costa Lauer, ex-apresentadora de televisão, por divulgação de notícias mentirosas. Não será a primeira ação por fake news da pré-candidata a vereadora.

“No seus desatinos chamados como desabafos, Cris Lauer mentiu mais um vez ao dizer que o site www.odiariodemaringa.com.br recebe verba da prefeitura de Maringá, o que é uma falta de responsabilidade. Estamos tomando as providências jurídicas necessárias para o caso”, anunciou ontem o site de notícias, em postagem intitulada “Cris Lauer ou Lorota?”.

Ela filiou-se em abril passado ao PSC, que em Maringá tem como presidente João Pacífico, chefe de gabinete do ex-vereador de meio mandato Homero Figueiredo Lima e Marchese, do Pros, partido que coligou-se ao PT em 2018 para apoiar Fernando Haddad. Na prática, porém, o partido é administrado pelo Partido Verde.

O Maringá News soube da existência de mais uma ação contra a empresária, pelo mesmo motivo: a divulgação em vídeos, em redes sociais, de notícias falsas.