Hospital da Criança, em obras, ganha associação de amigos

O Hospital Infantil e Centro de Pesquisas de Doenças Raras da Criança, o Hospítal da Criança, que surgiu quando Ricardo Barros era ministro da Saúde, vai ter uma associação de amigos antes mesmo de ser finalizado e entrar em funcionamento.

Prometido para ser entregue em novembro de 2018, o nosocômio ainda não recebeu todo o dinheiro programado pela Organização Mundial da Família, ONG com sede em Curitiba e da qual a ex-governadora Cida Borghetti, mulher do ex-ministro, é “embaixadora”. Apesar de receber recursos públicos, não se tem conhecimento onde são publicados os gastos com a obra, que teve empreiteira contratada diretamente pela ONG.

Amanhã às 15h, na rua Carneiro Leão 705 (onde funciona o Colégio Platão), acontece a assembleia de fundação da AAHCM, com eleição dos conselhos Deliberativo e Fiscal. O edital de convocação para a fundação da Associação dos Amigos do Hospital da Criança de Maringá foi publicado hoje no Jornal do Povo, e Gabriela Camargo Leal Santos assina pela comissão organizadora.

Mesmo sem estar pronto, o HCM tem melhor sorte que o Hospital Universitário Regional Said Ferreira. O HUM foi criado em 1989 e só ganhou uma associação de amigos 11 anos depois.

(Foto: ImpactoPR)