Ícone do site Angelo Rigon

Vice-prefeito é multado após participar de churrasco

O Departamento de Vigilância Sanitária de Paranacity, microrregião de Maringá, notificou e multou ontem o vice-prefeito do município, Rodolfo Vismara, por ter desrespeitado um decreto municipal. Ele cometeu infração sanitária grave e foi multado em R$ 2.742,20.

A informação, de Monique Manganaro, está no site da CBN Maringá, e informa que o deputado estadual Soldado Adriano José (PV), vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, também participou de um churrasco na casa do vice-prefeito – motivo da multa – no sábado.

“O caso ganhou repercussão após a publicação de uma fotografia. Na imagem, divulgada em uma rede social do vice-prefeito, ele aparece ao lado de amigos, incluindo o deputado Soldado Adriano, sem respeitar distanciamento social. Nenhum dos convidados está utilizando máscara no momento em que a foto foi feita”, informa a reportagem.

Três dias do churrasco, a prefeita Sueli Terezinha Wanderbrook havia publicado decreto proibindo a realização de qualquer evento particular em razão da pandemia. “Fica proibido a realização de eventos particulares, familiares tais como festas, churrascos e afins, sendo permitido somente com pessoas que residem na mesma residência, bem como a aglomeração de pessoas em ruas e praças deste município”, diz o decreto. A reportagem da CBN não conseguiu falar com o vice-prefeito nem com o deputado.

No Facebook, Vismara publicou a seguinte nota:

“Olá amigos, venho respeitosamente através dessa mensagem, esclarecer o episódio deste sábado dia 18/07, no qual recebemos em minha residência a presença do deputado estadual Adriano José e assessores. Deputado Adriano se trata de uma pessoal extraordinária, muito preocupado com a política de nossa região, portando recebido com muita alagaria, sento firmado o compromisso de auxiliar nosso município com projetos e recursos, que em breve será divulgado. Afirmo que a foto em questão foi tirada em horário de almoço, razão pelo qual somos vistos sem máscaras. Nossa intenção não foi desrespeitar decreto municipal ( ainda que publicado em órgão oficial em data posterior ao fato), o que não desmerece o teste muito bem redigido pela nossa prefeita Sueli, e executado pelos agentes de saúde ( a estes os meus parabéns) . Anexo a esta publicação a notificação que hoje recebo, com muito respeito, para fique registrado que a lei será aplicada a todos, sem distinção de cargo, religião etc. sobre as críticas que recebemos, muitas delas com um oportunismo escandaloso, dado a falta de assunto, desconsidero, porém muitas outras recebo com dignidade, essas sim de pessoas realmente preocupadas com a situação que vivemos, e que acreditam veementemente que o distanciamento social e demais normas de segurança, é o caminho para o fim dessa pandemia, a vocês as minhas SINCERAS DESCULPAS.”

Sair da versão mobile