Hossokawa convoca Luiz Pereira; PP dobra a bancada e PTB fica sem representante na Câmara de Maringá

O presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa (PP), determinou a convocação do ex-vereador Luiz Carlos Pereira (PP), 62, para assumir a cadeira que era ocupada por Francisco Gomes dos Santos, o Chico Caiana (PTB), que faleceu ontem e foi sepultado hoje.

Hossokawa solicitou à Justiça Eleitoral sobre qual o suplente de Caiana, já que o primeiro suplente trocou o PTB, por onde disputou as eleições de 2016, pelo PP, em abril deste ano. O ofício da juíza Roberta Carmem Scramim de Freitas, da 66ª Zona Eleitoral, informa que o suplente é Luiz Pereira “também inscrito pelo PTB, eleito com 2.235 votos”, jhuntando o diploma de suplente pelo antigo partido.

Advogados consultados pelo blog consideram que, se quiser, a quinta suplente Maria Isabel Nogueira pode requerer a vaga, uma vez que a legislação considera que o mandato pertence ao partido, que em Maringá era presidido por Caiana. O blog soube que ela ainda não decidiu se pretende recorrer. Desta forma, o PTB – que em 2016 elegeu dois vereadores (o outro é William Gentil, que mudou-se para o PSB) – deixa de existir na Câmara de Maringá e o PP dobra a atual bancada.

Advertisement
Advertisement