Avaliação positiva de Ulisses sobe para 56,1%, diz pesquisa

A avaliação positiva da gestão de Ulisses Maia (PSD) cresceu 2,1% entre dezembro de 2019 e este mês, passando de 54,2% para 56,1%. Os que não aprovam a administração permanecem 20%, de acordo com o levantamento do Instituto Multicultural, publicado por Guilherme Marconi, da Folha de Londrina. Essa é a primeira sondagem feita após o período de pandemia, com uma série de medidas adotadas para enfrentamento do novo coronavírus. O número de indecisos ou que não souberam avaliar o gestor maringaense também caiu, de 25,8% para 23,9%.

Dos entrevistados, 48,4% disseram que concordam com a maior parte das medidas adotadas pelo prefeito para enfrentar o novo coronavírus. Outros 21,9 % responderam que concordam em parte; 11,9% discordam da maior parte das ações e 10,6% dizem que discordam em partes.

A saúde, com 41,9%, desponta como a principal queixa, seguida da segurança, com 16,1% de insatisfeitos, depois vem a educação, com 9%, e a limpeza pública aparece com 8,7% da fatia.

Para o diretor estatístico do Instituto Multicultural, Edmilson Vicente Leite, o histórico da avaliação da administração em Maringá aponta para uma aprovação consolidada. Por outro lado, chama a atenção o temor em relação à saúde pública. O trabalho de campo, com 725 entrevistas, foi realizado nos últimos dias 15 e 16. A margem de erro da pesquisa é de 3% em um intervalo de confiança de 95%.