MDB quer frente com apoio do PDT em Curitiba

O presidente estadual do MDB, João Arruda, disse ontem que vai buscar apoio do PDT na disputa da prefeitura de Curitiba. Com a desistência do deputado Gustavo Fruet, o PDT está solto e o deputado Goura, que declinou sua pré-candidatura em favor de Fruet, ainda não se manifestou. “Teremos um plano de governo que atenda além do centro, principalmente os bairros com serviços públicos de excelência nas áreas de saúde, educação, habitação e de mobilidade urbana. com transporte coletivo funcionando bem para o povo, não só para os donos das empresas”, disse João Arruda.

Outra alternativa, e o que mais motiva aos históricos do MDB, será a formação de uma frente liderada pelo ex-senador Roberto Requião, como candidato a prefeito, junto com o PT, Psol e outros partidos de centro-esquerda. Nesse caso, a frente poderá nacionalizar a eleição levando ao debate questões como as reformas estruturantes (tributária, política, administrativa,urbana, previdência, pacto nacional, desconcentração de renda) sob a ótica dos movimentos sociais.

A decisão como o MDB de Curitiba participará das eleições de novembro será tomada nesta última semana das convenções partidárias. A do MDB está marcada para quinta-feira, 16, último dia previsto pela legislação. “Eu estou entusiasmado e já adiantei que aceito mais esse desafio”, disse João Arruda.