Movimentos e partidos políticos repudiam presidente do PDT que excluiu professora da chapa de vereadores

Acontece nesta manhã um ato de repúdio à atitude do presidente municipal do PDT, o vice-reitor da UEM Ricardo Dias da Silva, que vetou a candidatura a vereadora da professora Ana Lucia Rodrigues (Observatório das Metrópoles). O ato reuniu representantes de movimentos e mulheres de 16 partidos.

Realizada defronte a Câmara de Maringá, a manifestação teve participação do movimento Mais Mulheres na Política e do Fórum Maringaense de Mulheres, que repudiaram a exclusão da professora da chapa pedetista, que resultará em prejuízo ao partido (ela é uma das mais cotadas na sigla) e é vista como tentativa de atingir a defesa de maior participação das mulheres na política.

Para muitos, o ato do presidente do PDT – que assumiu como interventor em junho deste ano – beira a misoginia e é um grande retrocesso na luta das mulheres por mais espaço de poder. O fato é inédito na história política de Maringá e torna-se uma verdadeira mancha na trajetória do partido fundado por Leonel Brizola.

Participam do ato público, ainda, representantes dos movimentos Nenhuma a Menos e Mais Mulheres na Política de Sarandi. Definitivamente, o presidente do PDT conseguiu fazer em pouco tempo à frente do partido algo que nem adversários fariam.