Crivella não participa da convenção do Republicanos
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, às voltas com a acusação de chefiar uma organização criminosa, não participará nem virtualmente da convenção do Republicanos em Maringá, que acontecerá hoje às 19h.
Ontem à noite o programa Fantástico, da Rede Globo, publicou reportagem com trechos inéditos de conversas entre Crivella e um grupo de colaboradores que, segundo a acusação, mantinham o chamado ‘QG da Propina’. O empresário Rafael Alves (foto) é um dos principais envolvidos no esquema.
As conversas sugerem que esse grupo tinha carta branca para extorquir dinheiro de empresários e não tinha pudor em colocar o próprio prefeito contra a parede, com ordens e até ameaças. O celular de Crivella foi apreendido na semana passada. Ele é filiado ao Republicanos, braço partidário da Igreja Universal do Reino de Deus.
Crivella repete o Pastor Everaldo Pereira, presidente nacional do PSC, que também não participou virtualmente da convenção do partido por estar preso na Polícia Federal do Rio, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. No mesmo caso, o STJ afastou o governador Wilson Witzel, também do PSC.
Em Maringá, Republicanos e PSC integram a aliança que apoia a candidatura do deputado estadual Homero Figueiredo Lima e Marchese, do Pros, partido que em 2018 apoiou a candidatura a presidente de Fernando Haddad (PT).
*/ ?>
