Mariucci divulga carta aberta aos maringaenses

O candidato a prefeito de Maringá pelo Partido dos Trabalhadores, Carlos Mariucci, divulgou nesta manhã uma carta aberta aos maringaenses, onde justifica ter aceitado a empreitada. Confira o teor da carta:

“Maringá é a melhor cidade para se viver no país. Planejada, moderna e
arborizada, é reconhecidamente um polo universitário, com indústria e comércio pujantes e com uma sociedade civil organizada, forte e atuante.
No entanto, a melhor cidade para se viver não é a melhor cidade para todos” os maringaenses. Muitos de nossos bairros são esquecidos pelo poder público há anos. A Maringá bela e encantadora do centro não é a mesma de todos os bairros e distritos.

Planejada para 200 mil habitantes, possui atualmente mais de 400 mil. Que
se deslocam diariamente pela cidade, perdendo horas em um trânsito complexo e com uma tarifa de transporte coletivo assustadoramente cara.
Uma cidade que foca em grandes obras, mas esquece das pessoas.
Conhecida por ser planejada, mas que, ainda em 2020, não possui um SistemaMunicipal de Educação.

Que assim como o restante do país, vive uma pandemia que castiga nosso
povo, ceifando vidas e trazendo sofrimento.

A cidade que tínhamos com o saudoso prefeito José Cláudio, marcada por
ouvir e dialogar com a população, deu lugar a uma cidade que não abre espaço para o diálogo com todos os setores.

Diante disso, aceitei o desafio de representar um coletivo de maringaenses,
lideranças populares, intelectuais, artistas e religiosos dos mais variados matizes ideológicos, que desejam uma cidade mais humana e inclusiva. Ouvirei a população sem distinção, pois não almejo governar para os maringaenses e sim, com os maringaenses.

Aceito esse desafio, mesmo sabendo que vivemos em um ambiente político
contaminado pelo ódio e pela não aceitação de ideias divergentes, porque acredito na resposta do trabalho e do diálogo.

A crescente adesão à nossa candidatura assume cada vez mais o caráter de
um movimento em defesa dessas bandeiras. Por isso, reafirmo o compromisso de conduzir nossa cidade respeitando todos os setores, todos os grupos e todos os cidadãos, em busca de uma cidade pacificada, com crescimento, geração de emprego, distribuição de renda, mais solidária e fraterna, para todas e todos.

Governar é conciliar interesses, contemporizar ânimos, focar em pautas
comuns e saber definir prioridades. Grande parte dos problemas pode ser resolvida sem dinheiro. Basta vontade, atitude e respeito à população.
O que nos move é a certeza de que Maringá é bem maior que todas as
crises. Precisamos retomar a normalidade, garantindo a saúde e a proteção de todas as famílias, com desenvolvimento econômico e social.

E é com essa convicção que chamo todos os que querem o bem de Maringá
a se unirem em torno de um programa de governo corajoso e responsável. Vamos buscar uma Maringá para todos.

Carlos Emar Mariucci
Maringá, 28 de setembro de 2020″